Tudo ao contrário: dos Beatles na Abbey Road até você!
Buscar
Marisa Furtado
24 de maio de 2012 - 2h43
Nesta semana, a célebre foto dos Beatles atravessando “ao contrário” a Abbey Road foi leiloada em Londres, pela Bloomsbury Auctions e saiu baratinho para o arrematador, apenas 50 mil pilas. Queria ter comprado, fiquei com inveja. A foto pendurada na nossa sala seria uma metáfora divertida para o momento atual: tudo ao contrário. Já refletiu sobre isso? Consumidor manda na marca. Júnior manda na empresa. Internauta manda na imprensa. Classe C manda no progresso. Crianças mandam nos pais. Tecnologia manda na criatividade. Facebook manda na conversa. Blog manda na TV. Silicone manda na beleza. Celular manda no tempo. Brasil fica rico, Europa fica pobre. Bill Clinton fala em Cannes, Ronaldão fala em política. Love Plus no coração, solidão na vida. Planejamento criativo, criativo executivo.
Enfim…você deve estar lembrando aí de mais mil coisas que estão “ao contrário”. Fiquei bem intrigada com a declaração de Joseph Corr, da CP+B, durante o ProXXIma. Segundo ele, você sabe que tem uma BIG IDEA quando o release de imprensa sai completo, perfeito, muito antes do script dos filmes. Reparou que isso também está ao contrário? Então por onde começar? Pelo fim, pelo o que vai sair nas redes sociais ou por aquilo que você acreditava? Não se trata de julgar se o contrário está certo ou errado, mas sim de constatar que devemos encarar o relacionamento consumidor-marca do século XXI de outro jeito. A gente estuda quem eles são, vive cercado de métricas e conhecimento, mas são eles que nos julgam e nos conhecem a fundo. Ou você ainda acredita no contrário?
Compartilhe
Veja também
-
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
-
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
-
-
-