Prêmio de RP destaca estratégias do setor
CWM, Edelman, Ketchum, Signi e Voice foram as agências contempladas pelo POP, considerado o Oscar do setor
CWM, Edelman, Ketchum, Signi e Voice foram as agências contempladas pelo POP, considerado o Oscar do setor
Meio & Mensagem
1 de dezembro de 2011 - 9h24
Os melhores cases de Relações Públicas do Brasil foram agraciados pelo 31º Prêmio Opinião Pública (POP) na noite desta quarta-feira, 30, em São Paulo. A iniciativa do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) é considerada uma grande referência por profissionais do setor de RP. “O POP é o Oscar das Relações Públicas no Brasil”, afirmou Ronald Mincheff, presidente da Edelman no País. Outro prêmio relevante é o da Aberje, que é mais focado em comunicação corporativa.
A agência, aliás, foi uma das premiadas na categoria Organizações Privadas ou Mistas, graças ao case de construção do relacionamento com a imprensa da Navteq. A área teve mais duas vencedoras: Basf, com o projeto de divulgação dos 100 anos de presença da companhia no Brasil, e a Voice, com o case do hotel de luxo Saint Andrews.
Outra categoria do POP é Sustentabilidade, que premiou quatro cases: Comunicação como estratégia para mobilização em gestão ambiental (para Serviços Técnicos de Engenharia), Teatro Finanças Práticas (da Ketchum para Visa Inc), Programa Muda Mundo (da Signi em parceria com Petrobras) e comunicação para grupo Estre Ambiental (da agência CWM).
Em Organizações de Terceiro Setor apenas um case foi premiado: “Obesidade sem marcas”, criado pela Ketchum para a Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Já em Relações Públicas nas Organizações Públicas, o único case premiado foi “PR Digital como estratégia determinante para posicionar o 7º Festival do Chocolate”, da Voice para Prefeitura de Ribeirão Pires. Já em Novos Mercados e Empreendedorismo, a Voice também levou a melhor, com “Crise de Identidade leva empresa ao divã”, para VisualFarm. Houve ainda o Troféu Abertura, destinado a estudantes e conquistado por alunos da Cásper Líbero, com “Museu da pessoa – Humanize!”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público