Prêmio de RP destaca estratégias do setor

Buscar

Prêmio de RP destaca estratégias do setor

Buscar
Publicidade

Comunicação

Prêmio de RP destaca estratégias do setor

CWM, Edelman, Ketchum, Signi e Voice foram as agências contempladas pelo POP, considerado o Oscar do setor


1 de dezembro de 2011 - 9h24

Os melhores cases de Relações Públicas do Brasil foram agraciados pelo 31º Prêmio Opinião Pública (POP) na noite desta quarta-feira, 30, em São Paulo. A iniciativa do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp) é considerada uma grande referência por profissionais do setor de RP.  “O POP é o Oscar das Relações Públicas no Brasil”, afirmou Ronald Mincheff, presidente da Edelman no País. Outro prêmio relevante é o da Aberje, que é mais focado em comunicação corporativa.

A agência, aliás, foi uma das premiadas na categoria Organizações Privadas ou Mistas, graças ao case de construção do relacionamento com a imprensa da Navteq. A área teve mais duas vencedoras: Basf, com o projeto de divulgação dos 100 anos de presença da companhia no Brasil, e a Voice, com o case do hotel de luxo Saint Andrews.

Outra categoria do POP é Sustentabilidade, que premiou quatro cases: Comunicação como estratégia para mobilização em gestão ambiental (para Serviços Técnicos de Engenharia), Teatro Finanças Práticas (da Ketchum para Visa Inc), Programa Muda Mundo (da Signi em parceria com Petrobras) e comunicação para grupo Estre Ambiental (da agência CWM).

Em Organizações de Terceiro Setor apenas um case foi premiado: “Obesidade sem marcas”, criado pela Ketchum para a Sociedade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Já em Relações Públicas nas Organizações Públicas, o único case premiado foi “PR Digital como estratégia determinante para posicionar o 7º Festival do Chocolate”, da Voice para Prefeitura de Ribeirão Pires. Já em Novos Mercados e Empreendedorismo, a Voice também levou a melhor, com “Crise de Identidade leva empresa ao divã”, para VisualFarm. Houve ainda o Troféu Abertura, destinado a estudantes e conquistado por alunos da Cásper Líbero, com “Museu da pessoa – Humanize!”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Profissionais do mercado publicitário estão entre os 500 mais influentes

    Profissionais do mercado publicitário estão entre os 500 mais influentes

    Lista da Bloomberg Línea traz dirigentes de agências de publicidade, veículos e de grandes empresas anunciantes entre os nomes mais influentes da América Latina

  • Fbiz é a nova agência de publicidade de Cenoura & Bronze

    Fbiz é a nova agência de publicidade de Cenoura & Bronze

    Primeiro trabalho da agência para a marca de protetores solares será a criação da campanha para o verão 2024/25