Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp
Com o nome de Whisper, ferramenta poderá ser usada pelos mais de 70 clientes da holding no Brasil
Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp
BuscarPublicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp
BuscarCom o nome de Whisper, ferramenta poderá ser usada pelos mais de 70 clientes da holding no Brasil
Meio & Mensagem
18 de junho de 2025 - 10h06
(Crédito: Shutterstock)
Utilizar o WhatsApp para conectar marcas aos consumidores de forma mais rápida, aproveitando o forte uso da plataforma de mensagens no cotidiano dos brasileiros. Essa é a principal proposta do Whisper, novo serviço que o Publicis Groupe passa a disponibilizar aos seus clientes.
Pela solução, segundo a holding, os mais de 70 clientes do grupo poderão divulgar mensagens publicitárias estratégicas, aproveitando as conversas para conectar as marcas diretamente aos hábitos de consumo.
De acordo com Cleber Dantas, CD&TO do Publicis Groupe, o Whisper permite uma abordagem preditiva, inteligente e assertiva, com base no profundo entendimento dos hábitos dos consumidores.
Já Laura Chiavone, diretora de agências da Meta no Brasil, ressalta que o Brasil é um País conversacional por natureza e que as empresas têm ampliado o uso da ferramenta para gerar negócios. Segundo Laura, a criação da plataforma do Publicis Groupe traz mais escala e abre espaço para que as marcas ampliem a percepção de valor junto aos consumidores.
O lançamento do Whisper acontece na mesma semana em que o WhatsApp comunicou que passará a partir que as marcas façam anúncios no Status. Dessa forma, o usuário poderá começar uma conversa sobre um produto ou serviço que deseja receber mais informações diretamente no aplicativo.
A plataforma da Meta também apresentou outros recursos para a aba Atualizações, onde ficam os Canais e Status, que atualmente é utilizada por mais de 1,5 bilhão de usuários todos os dias, segundo a companhia.
Compartilhe
Veja também
Pague Menos escolhe Lew’Lara\TBWA e Nico.ag como suas agências
Concorrência da rede de farmácias, que começou a partir de um post do vice-presidente de clientes no LinkedIn, é finalizada com a definição dos parceiros pelos próximos dois anos
Terry Crews renova com Shopee até 2026: “é um relacionamento”
Ator norte-americano seguirá estrelando as campanhas da Shopee para o mercado brasileiro pelo próximo ano e diz que acordo com a marca o aproxima do País