Comunicação

Publicis Groupe cria solução para marcas se conectaram ao público via WhatsApp

Com o nome de Whisper, ferramenta poderá ser usada pelos mais de 70 clientes da holding no Brasil

i 18 de junho de 2025 - 10h06

WhatsApp Publicis

(Crédito: Shutterstock)

Utilizar o WhatsApp para conectar marcas aos consumidores de forma mais rápida, aproveitando o forte uso da plataforma de mensagens no cotidiano dos brasileiros. Essa é a principal proposta do Whisper, novo serviço que o Publicis Groupe passa a disponibilizar aos seus clientes.

Pela solução, segundo a holding, os mais de 70 clientes do grupo poderão divulgar mensagens publicitárias estratégicas, aproveitando as conversas para conectar as marcas diretamente aos hábitos de consumo.

De acordo com Cleber Dantas, CD&TO do Publicis Groupe, o Whisper permite uma abordagem preditiva, inteligente e assertiva, com base no profundo entendimento dos hábitos dos consumidores.

Já Laura Chiavone, diretora de agências da Meta no Brasil, ressalta que o Brasil é um País conversacional por natureza e que as empresas têm ampliado o uso da ferramenta para gerar negócios. Segundo Laura, a criação da plataforma do Publicis Groupe traz mais escala e abre espaço para que as marcas ampliem a percepção de valor junto aos consumidores.

WhatsApp inclui anúncios publicitários no status

O lançamento do Whisper acontece na mesma semana em que o WhatsApp comunicou que passará a partir que as marcas façam anúncios no Status. Dessa forma, o usuário poderá começar uma conversa sobre um produto ou serviço que deseja receber mais informações diretamente no aplicativo.

A plataforma da Meta também apresentou outros recursos para a aba Atualizações, onde ficam os Canais e Status, que atualmente é utilizada por mais de 1,5 bilhão de usuários todos os dias, segundo a companhia.