WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status
Plataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos
WhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status
BuscarWhatsApp passa a incluir anúncios publicitários no Status
BuscarPlataforma da Meta também apresentou dois outros recursos para a aba Atualizações: as assinaturas de Canais e os Canais promovidos
Meio & Mensagem
16 de junho de 2025 - 15h44
(Crédito: Divulgação)
O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, 16, que permitirá que Canais e Negócios anunciem no Status. Dessa forma, o usuário poderá começar uma conversa sobre um produto ou serviço que deseja receber mais informações diretamente no aplicativo.
A plataforma da Meta também apresentou outros recursos para a aba Atualizações, onde ficam os Canais e Status, que atualmente é utilizada por mais de 1,5 bilhão de usuários todos os dias, segundo a companhia.
Um deles são as assinaturas de Canais, com as quais será possível apoiar canais preferidos com uma assinatura mensal para receber atualizações exclusivas. O outro recurso são os Canais promovidos, ou seja, o WhatsApp ajudará o usuário a descobrir novos Canais que podem ser interessantes para ele. Esta é a primeira vez que administradores terão ferramentas para aumentar a visibilidade de seus Canais.
As novas ferramentas somente serão exibidas na aba de atualizações, que fica separada das conversas pessoais. Ainda com relação à privacidade, o WhatsApp frisa que as mensagens pessoais, ligações e atualizações de status continuam protegidas com a criptografia de ponta a ponta, ou seja, que ninguém, nem mesmo a própria companhia tem acesso ao conteúdo das conversas.
Para a segmentação dos anúncios, a plataforma da Meta ressalta que usará dados limitados, como país ou cidade, o idioma, os canais que o usuário segue e a forma como ele interage com os anúncios exibidos. No caso de pessoas que escolheram adicionar o WhatsApp à Central de Contas, a companhia também usará as preferências de anúncios e os dados das outras contas da Meta.
O WhatsApp afirma ainda que nunca venderá ou compartilhará o número de celular dos usuários com anunciantes. “Suas conversas pessoais, ligações e os grupos dos quais você participa não serão usados para determinar os anúncios veiculados para você”, diz a companhia em seu blog oficial. A plataforma também disponibiliza, em seu blog, mais detalhes para empresas e administradores que querem começar a usar essas novas ferramentas.
Os novos recursos estão sendo implementados neste momento, mas, segundo a empresa, serão disponibilizados gradualmente em todo o mundo. Levará algum tempo até que esses recursos estejam totalmente disponíveis globalmente, inclusive no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Plataforma de moda FFW passa a fazer parte do Grupo Perfil
Voltada à análise e curadoria do universo fashion, publicação passa a fazer parte do grupo que reúne marcas como Caras e Rolling Stone
Eletromidia integra telas da b.drops à divisão Aqui Ads
Empresa de OOH, atuante em salões de beleza, academias e barbearias, passa a ter seu inventário integrado à divisão da Eletromidia com foco em pequenas e médias empresas