Ranking M&M: Africa é a mais premiada pela primeira vez
Agência tem quatro campanhas entre as quinze que mais conquistaram troféus nos principais festivais nacionais e internacionais
Ranking M&M: Africa é a mais premiada pela primeira vez
BuscarRanking M&M: Africa é a mais premiada pela primeira vez
BuscarAgência tem quatro campanhas entre as quinze que mais conquistaram troféus nos principais festivais nacionais e internacionais
Renato Rogenski
27 de janeiro de 2020 - 6h00
Campanha “Pay Per Beer”, criada pela Africa para a Ambev, está entre as campanhas mais premiadas do ano (Crédito: reprodução)
Iniciativa que consolida o desempenho da publicidade brasileira nos principais prêmios nacionais e internacionais, o Ranking Meio & Mensagem apresenta a sua 12ª edição. Brasileira mais premiada em competições globais como D&AD e One Show, e no mercado latino, como Wave Festival, a Africa está pela primeira vez no topo da lista. O bom desempenho da agência está refletido na lista de campanhas que mais ganharam troféus. Das quinze primeiras do ranking, quatro são criações suas: “Tagwords”, para a Budweiser; “#MyGameMyName”, para Vivo; “Pay Per Beer”, para Brahma; e “Never Miss a Move”, para a ESPN.
Esta é a segunda vez que a agência AlmapBBDO não está na primeira posição do ranking. A primeira aconteceu em 2013, quando a Ogilvy foi a agência mais premiada do País, com o case “Retratos da Real Beleza”, para a Dove, até agora o primeiro e único Titanium da publicidade brasileira no Cannes Lions. Em 2019, as campanhas mais premiadas da agência, que ocupou a vice-liderança, foram “Endless Stories” e “COMA”, ambas para Getty Images.
Já o trabalho mais premiado da Wieden + Kennedy, a terceira colocada, foi “Filme Infinito”, para a Old Spice, da P&G.
Imagem de topo: microstockhub/ istock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima