Assinar

Plataforma quer reinventar trial de produtos

Buscar

Plataforma quer reinventar trial de produtos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Plataforma quer reinventar trial de produtos

Samplify chega ao mercado prometendo renovar modelo de expermintação de produtos com dados e métricas


4 de julho de 2017 - 10h43

 

Ernesto Villela: “Trabalhamos com todas as etapas, desde a decisão de escala até a comprovação de resultados” (crédito: divulgação)

Se, de um lado, companhias estão à procura de resultados satisfatórios e investimentos rentáveis, por outro, consumidores miram suas compras em produtos de confiança. Com o objetivo de atender à demanda desta via de mão dupla, desde o início deste 2017, a plataforma Samplify vem promovendo a experimentação de mercadorias da indústria de bens de consumo, em contextos variados.

“O objetivo da Samplify é reinventar uma forma de marketing bastante antiga. A experimentação da indústria de bens de consumo é um trabalho complicado, em razão da dificuldade de comprovar os resultados. Porém, o nosso propósito é não só reconstruir o modelo de trial, mas também o de agradar ao cliente, uma vez que, em momento de crise econômica, ele não consegue acompanhar todos os lançamentos do mercado”, explica Ernesto Villela, fundador e CEO da Samplify.

“O objetivo da Samplify é reinventar uma forma de marketing bastante antiga”

A Samplify aposta em duas frentes. Na primeira delas, o modelo de trial baseia-se no local, ou seja, na experimentação pelos consumidores dos produtos no próprio estabelecimento da ação. Enquanto, na segunda, entrega-se o produto, por colaboradores das lojas e estabelecimento da rede Samplify, aos clientes, para que possam levar a mercadoria para casa. O profissional explica que a plataforma procura saber se os usuários realmente compraram o produto, pós-experimentação, e acompanhar as vendas de seus clientes na região em que a ativação foi realizada. “Nós trabalhamos com todas as etapas, desde decisão de escala, desenvolvimento de canais, todo o processo de performance atrelado ao controle, planejamento e organização, até a comprovação de resultados”, ressalta.

De março a abril deste ano, a Samplify possibilitou a entrega do produto pão de mel da Bauducco, em lojas de departamento Riachuelo de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. No mesmo período, disponibilizou o biscoito Hershey’s Mais Minis aos consumidores de salões de beleza como Jacques Janine e Soho, em São Paulo. Além disto, até 9 de julho, a plataforma oferecerá Colgate Total 12 Profissional Gengiva Saudável aos clientes de 59 farmácias Droga Raia de São Paulo, em campanha da marca de produtos bucais. Uma das decorrências do desmembramento da empresa de mídia indoor Enox e de um investimento de R$ 1 milhão em pessoas e tecnologia, a startup também realizou trabalhos para Bic, Avon e Coca-Cola.

Conexão de marketing à receita, tomada de decisões baseadas em ROMI (Return on Marketing Investment), conversão de itens de baixa rotatividade em produtos de experimentação rápida e luta por um modelo sustentável deram à Samplify, segundo Ernesto Villela, mais de três mil estabelecimentos parceiros e de 200 cidades com cobertura.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca