Samsung mira jovens brasileiros em campanha da linha Galaxy J
Comunicação, inteiramente criada no Brasil, destaca função multitela, memória, design de tela e câmera fotográfica dos modelos J4, J6 e J8
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Nesta quarta-feira, 15, durante intervalo do jogo entre Chapecoense e Corinthians, na Rede Globo, a Samsung estreia o filme para sua nova campanha para Galaxy J, divulgando os modelos J4, J6 e o mais recentemente lançado, J8. A comunicação foi feita pensada no consumidor brasileiro, mais especificamente os jovens millennials, que se beneficiam dos diferenciais da linha: display infinito, modo multitarefa, câmera traseira dupla, flash frontal para selfies, bateria de grande duração e memória interna de até 64 GB.
“No primeiro semestre, os aparelhos Galaxy J representaram 47% das vendas, segundo dados da GfK. Nós subimos quatro pontos percentuais em relação ao ano passado. Foi resultado de investimentos em ações de marketing e vendas. Hoje é a maior linha que temos”, conta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Para representar esse público, a comunicação para a linha foi inteiramente desenvolvida no Brasil pela Leo Burnett Tailor Made e as produtoras Vetor Zero e Quiet City Music+Sound. O conceito “Vibrante como você” busca transmitir a alegria e positividade do brasileiro e a tela vibrante dos aparelhos.
Samsung e YouTube reúnem jovens em festival
Os maiores destaques da campanha são para a câmera, a bateria e o serviço multitela. “Hoje o jovem está na rua o dia inteiro, queremos atender essa demanda deles por bateria e dar a possibilidade de usar o celular de forma prática executando duas tarefas ao mesmo tempo”.
A comunicação também contempla outras versões do filme para exibição em TV aberta e por assinatura, para as plataformas digitais da Samsung (site e redes sociais), material em PDV e comunicação interna em treze shoppings no Brasil para dialogar com as operadoras e as lojas Samsung nos estabelecimentos. As peças para o digital começam a ser veiculadas na quinta-feira, 16.
A aposta da Samsung é continuar a desenvolver uma comunicação voltada aos brasileiros. “Nossa intenção é reforçar o compromisso que temos com o Brasil. Estamos aqui há mais de 30 anos, estabelecemos fábricas, centros de desenvolvimento, pesquisas de consumo, apoiamos projetos sociais (a empresa anunciou apoio ao Instituto Paulo Freire e a Fundação Gol de Letra, em janeiro deste ano) e estamos investindo cada vez mais”, declara a diretora.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Samsung
Thaís Monteiro
15 de agosto de 2018 - 16h37
Nesta quarta-feira, 15, durante intervalo do jogo entre Chapecoense e Corinthians, na Rede Globo, a Samsung estreia o filme para sua nova campanha para Galaxy J, divulgando os modelos J4, J6 e o mais recentemente lançado, J8. A comunicação foi feita pensada no consumidor brasileiro, mais especificamente os jovens millennials, que se beneficiam dos diferenciais da linha: display infinito, modo multitarefa, câmera traseira dupla, flash frontal para selfies, bateria de grande duração e memória interna de até 64 GB.
“No primeiro semestre, os aparelhos Galaxy J representaram 47% das vendas, segundo dados da GfK. Nós subimos quatro pontos percentuais em relação ao ano passado. Foi resultado de investimentos em ações de marketing e vendas. Hoje é a maior linha que temos”, conta Loredana Sarcinella, diretora sênior de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Para representar esse público, a comunicação para a linha foi inteiramente desenvolvida no Brasil pela Leo Burnett Tailor Made e as produtoras Vetor Zero e Quiet City Music+Sound. O conceito “Vibrante como você” busca transmitir a alegria e positividade do brasileiro e a tela vibrante dos aparelhos.
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Os maiores destaques da campanha são para a câmera, a bateria e o serviço multitela. “Hoje o jovem está na rua o dia inteiro, queremos atender essa demanda deles por bateria e dar a possibilidade de usar o celular de forma prática executando duas tarefas ao mesmo tempo”.
A comunicação também contempla outras versões do filme para exibição em TV aberta e por assinatura, para as plataformas digitais da Samsung (site e redes sociais), material em PDV e comunicação interna em treze shoppings no Brasil para dialogar com as operadoras e as lojas Samsung nos estabelecimentos. As peças para o digital começam a ser veiculadas na quinta-feira, 16.
A aposta da Samsung é continuar a desenvolver uma comunicação voltada aos brasileiros. “Nossa intenção é reforçar o compromisso que temos com o Brasil. Estamos aqui há mais de 30 anos, estabelecemos fábricas, centros de desenvolvimento, pesquisas de consumo, apoiamos projetos sociais (a empresa anunciou apoio ao Instituto Paulo Freire e a Fundação Gol de Letra, em janeiro deste ano) e estamos investindo cada vez mais”, declara a diretora.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Samsung
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