SBT chama agências para o Melhor Comercial do Brasil
Veículo divulga a mudança no prêmio, que a partir de 2026 passa a fazer parte do Troféu Imprensa

Campanha brinca com o fato de a premiação, agora, fazer parte de outra já bem conhecida pelas mães (Crédito: Divulgação)
O SBT deu início, nesta semana, a campanha para apresentar às agências de publicidade a nova fase da premiação O Melhor Comercial do Brasil.
A partir de 2026, a iniciativa passará a fazer parte do Troféu Imprensa, tradicional premiação televisiva do SBT.
A proposta do Melhor Comercial do Brasil é reconhecer o comercial mais criativo que foi veiculado na programação do SBT.
Para a edição de 2026, irão concorrer, automaticamente, todos os comerciais veiculados nos intervalos do SBT entre 1 de janeiro e 31 de dezembro deste ano.
Para falar sobre o novo modelo do prêmio, a agência We criou uma campanha com o mote “Sua chance de brilhar em uma premiação que até as mães conhecem”, destacando a popularidade do Troféu Imprensa.
A avaliação dos comerciais na premiação do SBT é realizada por uma comissão julgadora, formada por profissionais da própria emissora.
Após essa etapa, será definido um grupo de jurados, com profissionais de agências e anunciantes, que terão a incumbência de avaliar, a partir das 30 campanhas pré-selecionadas, o shortlist com as 10 finalistas e, posteriormente, a melhor do ano.
Como prêmio, a dupla de criação do filme publicitário vencedor e um profissional do anunciante ganharão uma viagem à edição de 2026 do Festival de Criatividade Cannes Lions.