Comunicação

Shawn Mendes expressa amor pelo Brasil com ajuda de IA da Meta

Na campanha "Agiliza aí com Meta AI", que destaca assistente virtual como um facilitador, cantor pergunta à IA formas de expressar seu amor pelo Brasil

i 23 de abril de 2025 - 11h00

A Meta explora a relação do cantor Shawn Mendes com o os brasileiros em sua nova campanha “Agiliza aí com Meta AI”.

shawn mendes meta

Shawn Mendes foi headliner do Lollapalooza Brasil neste ano e protagoniza campanha da Meta, criada pela Droga5 São Paulo (Crédito: Divulgação)

Prestes a se apresentar no palco do Lollapalooza Brasil 2025, o artista recorre à inteligência artificial da big tech, a Meta AI, pedindo ajuda sobre como expressar seu amor pelo País. O assistente virtual sugere, então, que ele use expressões em português, além de convidar músicos brasileiros para a apresentação. Shawn chega, até mesmo, a pedir reels de músicas brasileiras.

Desenvolvida pela Droga5, a campanha mostra, na sequência, cenas do show que aconteceu em março, durante o festival. Mendes dividiu o palco com os brasileiros Joabe Reis, Silvanny Rodriguez “Sivuca”, Riccardo Braga e Mamah Soares.

O intuito é convidar brasileiros a explorarem as possibilidades que o assistente virtual oferece para facilitar a rotina no auxílio de resolução de tarefas e estímulo à criatividade, entre outros. De acordo com a Meta, a ferramenta, disponível nos apps da empresa, já é utilizada por mais de 700 milhões de usuários globalmente. A gigante da tecnologia levou seu assistente de IA ao Lollapalooza Brasil por meio de ativação: uma esfera interativa de led de quatro metros de diâmetro.

A estreia acontece nesta quarta-feira, 23, nos intervalos comerciais do Jornal Nacional e da novela Vale Tudo, na TV Globo. Demais ações da campanha consistem em filmes que retratam o uso da Meta AI no cotidiano, em situações como a preparação para o vestibular, casais celebrando a relação e pais criando momentos lúdicos para os filhos.

O plano de divulgação inclui, ainda, peças específicas para cada canal. Nas redes sociais, a big tech dá dicas de como a Meta AI pode ser uma parceira em ocasiões diversas, como preparação para viagens e receitas. Já na mídia out-of-home, com ativações em São Paulo e Brasília, o público irá se deparar com sugestões do uso da IA tanto na ida ao trabalho, quanto na volta pra casa.

Confira o filme da campanha: