Skol vai mudar campanha polêmica
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Após acusações de irresponsabilidade e até apologia ao estupro, ação de outdoor com frases como ?esqueci o não em casa? será alterada
Meio & Mensagem
11 de fevereiro de 2015 - 6h26
Uma campanha da Skol veiculada em outdoors causou polêmica. Duas amigas se posicionaram contra a ação, e tiraram fotos em que fazem uma “intervenção”. Elas alegam que as peças são irresponsáveis, ainda mais em tempos de Carnaval, “que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba”, conforme opina uma delas. Com quase 12 mil likes e 4 mil compartilhamentos, a mensagem se disseminou pelo Facebook.
Os outdoors mostram frases ligadas por elas ao conceito de “perda de controle”. Algumas das frases são “esqueci o não em casa” e “topo antes de saber a pergunta”.
O anunciante se posicionou sobre o tema e afirmou que irá fazer modificações nas peças.
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha "Viva RedONdo", que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing