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Stilgraf, a gráfica predileta das agências

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Comunicação

Stilgraf, a gráfica predileta das agências

Enquete promovida por Meio & Mensagem aponta as empresas favoritas dos maiores players do mercado de comunicação. Na avaliação por quesitos, qualidade se destaca, seguida por preço e agilidade


10 de abril de 2012 - 10h30

Por José Paulo Sant’Anna

Para produtores gráficos de 43 de algumas das maiores agências de comunicação do mercado brasileiro, qualidade é o quesito mais importante na hora de contratar uma gráfica. Depois, são valorizados preço e agilidade na prestação de serviços. Essas informações são resultados de uma enquete realizada por Meio & Mensagem para identificar não apenas os fatores determinantes para contratação desse tipo de fornecedor como também para apontar as empresas que mais se destacam na opinião de profissionais que trabalham com publicidade, marketing direto e promocional. Nesse campo, a grande vencedora é a Stilgraf. Na ordem das preferências das agências vêm Leograf e Burti. Em quarto lugar, ficou a Aquarela. O quinto posto coube à Litokromia (veja outros resultados da enquete mais abaixo).

Representantes das três gráficas mais votadas na enquete dão a “receita” para o sucesso. Robison Borges, diretor comercial da Stilgraf, acredita que o reconhecimento é fruto de trabalho de longa data. “Temos nos esforçado de forma constante e ininterrupta para oferecer bons serviços, trabalhar com eficiência e entregar os trabalhos de forma correta”, afirma. Além disso, garante que a empresa não poupa na hora de investir em equipamento de tecnologia de ponta.

“Alguns conceitos são considerados fundamentais”, ressalta. Para Borges, o mais importante é a qualidade da execução da encomenda. O preço precisa ser competitivo. “São poucos os que pagam alguma coisa a mais do que a referência do mercado”, reforça. A agilidade e o bom atendimento completam a lista. Para atender aos clientes da melhor maneira possível, a Stilgraf se mantém ativa durante 24 horas por dia. “Trabalhamos em três turnos, estamos sempre prontos para resolver os problemas do cliente”.

Meio ambiente
“As gráficas precisam atender aos clientes dentro da expectativa e ter atendimento adequado para fazer a ligação entre o que o cliente quer e o que pode oferecer”, resume Fabio Gabriel dos Santos, sócio da Leograf, segunda colocada na enquete. A empresa é nova, se comparada com as concorrentes: está no mercado há 13 anos. A Leograf investiu bastante na aquisição de equipamentos e de softwares com tecnologia de ponta. Também procura atuar dentro de conceitos de proteção ao meio ambiente, o que agrada ao mercado. “Há cinco anos trabalhamos com um projeto de redução de consumo de água e de energia, procuramos destinar de forma correta o lixo sólido, usamos papel certificado e reduzimos o uso de produtos químicos a partir de tintas à base de óleos vegetais atóxicos”, explica.

Para Leonardo Burti, vice-presidente operacional da Burti, a boa imagem da empresa se deve à busca constante da inovação, mesmo no cenário atual, em que a rentabilidade não anda lá essas coisas. Uma das preocupações da companhia nos últimos tempos tem sido a de combater uma fama incômoda. “Muitos clientes nos veem como ‘careira’, nunca bateram em nossa porta por nos considerar uma grife”, reconhece. Para o empresário, nada mais falso. “A qualidade dos serviços é alta, mas nossos orçamentos competem de igual para igual com qualquer gráfica”, garante.

Este material faz parte da reportagem especial Indústria Gráfica, publicada na edição 1504 de Meio & Mensagem, de 9 de abril.
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