Assinar

SuperUber mistura arte e tecnologia

Buscar
Publicidade
Comunicação

SuperUber mistura arte e tecnologia

Prestes a completar dez anos de mercado, produtora prepara mudança para nova sede no Rio de Janeiro


1 de agosto de 2012 - 10h00

Desde 2002 a carioca SuperUber, dos sócios Liana Brazil e Russ Rive, vem desenvolvendo projetos que envolvem projeção mapeada, uso de mídias interativas e tecnologia aplicada à cenografia. Prestes a completar dez anos de mercado, a empresa pretende reforçar seu viés artístico, após a inauguração nos próximos meses de sua nova sede, no bairro Gamboa, no Rio de Janeiro. O local com 1.200 metros quadrados terá espaços para construção de grandes protótipos e também para abrigar galeria de arte, exposições e eventos. Além disso, em um segundo momento, receberá o projeto “Residência artística”, que tem por objetivo alojar dois artistas simultaneamente, um estrangeiro e um brasileiro, durante quatro meses. No local, eles terão a oportunidade de trocar experiências e, principalmente, criar produções multimídias com a ajuda da equipe da SuperUber, que conta com cenógrafos, arquitetos, programadores e designers, entre outros.

Enquanto um time de curadores avalia artistas a serem convidados, a empresa busca patrocinadores para o projeto. A intensão é receber três duplas por ano. “Na SuperUber, começamos fazendo exposições e eventos multimídia. Agora, com um espaço dez vezes maior do que tínhamos anteriormente, vamos investir ainda mais nessa ideia, que sei que pode render bons trabalhos”, afirma Liana Brasil.

Para o lançamento da nova sede está sendo preparada uma apresentação da artista Jessica Findley, intitulada Aeolian, que envolverá 52 bikers que sairão do Posto 6, na orla carioca, rumo à sede da produtora com fantasias que inflam durante o percurso. 

wraps

Quando Liana e Russ Rive resolveram atuar na área de instalações visuais, há dez anos, o mercado ainda não estava acostumado com as possibilidades interativas para a cenografia. Liana é arquiteta de formação com mestrado em arte e multimídia na New York University e Rive é engenheiro eletrônico e de computação.

Atualmente a empresa trabalha no projeto “Meu porto maravilha”, parte das intervenções que marcam a renovação da área portuária do Rio de Janeiro. A exposição traz uma tela de 25 metros de largura com função multitoques.

Além da sede carioca, a SuperUber mantém base operacional em São Paulo e, mais recentemente, inaugurou um escritório em Nova York. A filial norte-americana já possui clientes como Embratur e Intel. Para a Empresa Brasileira de Turismo, desenvolveu a ação “Kinetic Play” para promover o game aplicativo “Brasil Quest”, que integra o esforço de divulgação da Copa de 2014. O trabalho pode ser visto em alguns dos principais pontos turísticos de Manhattan, como a Grand Central Station e a Times Square.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público