Terry Crews celebra quatro anos de vendedores brasileiros na Shopee
Campanha com o ator norte-americano abre a maior temporada comercial da Shopee no Brasil em data que comemora presença de vendedores locais no marketplace
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Giovana Oréfice
17 de junho de 2024 - 7h00
*Atualizado às 08h03
A Shopee escalou o ator Terry Crews para estrelar sua campanha de 7.7, que comemora quatro anos da presença de vendedores brasileiros na plataforma. Essa é a primeira vez que a empresa traz uma estrela internacional como embaixadora no País.
No filme, que estreia nesta segunda-feira, 17, o astro de títulos como As Branquelas e Todo Mundo Odeia o Chris pergunta, direto do Rio de Janeiro, onde será a festa e, na sequência, é direcionado ao app da varejista.
“Além do fato de ele ser um astro internacional com uma representatividade grande, um ponto fundamental para a escolha foram as características da personalidade, que são as mesmas que tangem a persona de marca da Shopee”, explica Rodrigo Farah, head de brand da Shopee Brasil.
De acordo com a plataforma, 27% dos seguidores de Crews são brasileiros – um pouco menos que os norte-americanos, que representam 28%. Entre os atributos que equiparam o ator com a personalidade da marca estão sua personalidade, alegre, simples, acessível, carismática e engraçada, conforme pontua Farah.
Toda a campanha, que introduz o principal semestre comercial da Shopee, foi roteirizada internamente. A produção e direção são da O2 Filmes.
A campanha envolve, ainda, a distribuição de R$ 8 milhões em cupons, bem como uma promoção que presenteará três vencedores com um ano de Shopee Grátis. Em sua maratona de lives, a Shopee promove no dia 28 de junho lives ao lado de nomes como Fred Nicácio e Lusca. Já no domingo, 7 de julho, os consumidores terão acesso a uma “mega live” com transmissão de seis horas.
O plano de mídia integrado, entre on-line e off-line, contará com inserções na TV Globo ao longo do dia, bem como em outras emissoras em televisão aberta e por assinatura.
Confira o filme abaixo:
Ao todo, são mais de 3 milhões de vendedores brasileiros cadastrados no aplicativo da varejista, sendo que 90% das vendas são feitas pelos comerciantes nacionais.
O executivo celebra os parceiros salientando a característica de marketplace da Shopee, uma vez que é uma ferramenta tecnológica para unir vendedores ao consumidor brasileiro. “Ao mesmo tempo que temos um grande acesso de consumidores, também precisamos trabalhar ao lado dos vendedores locais para conectá-los aos clientes. Por isso damos tanta importância a eles”, diz o head.
Farah classifica 2024 como o “melhor ano da Shopee até o momento”, tanto em termos de negócios, quanto de marketing. A operação brasileira registrou, neste ano, o maior investimento em comunicação (como é o caso da escalação de Terry Crews) e aporte em mídia.
Hoje, o marketplace conta com quase 200 colaboradores em seu time de marketing, que envolve profissionais de criação, roteiristas, designers, entre outras áreas.
A agilidade no cotidiano é uma das principais razões pelas quais a plataforma não trabalha com uma agência criativa. “Na Shopee trabalhamos com especificidades do ponto de vista de marca que são melhores trabalhadas com uma equipe fixa, sem rotação que esteja 100% voltada para nossa brand persona”, diz o head de brand, citando como exemplo as especificidades de efeitos sonoros em momentos bastante específicos das peças.
As expectativas para os próximos meses seguem altas. O segundo semestre é o principal para a varejista, que espera outras grandes datas comerciais, como o 8.8 e 9.9, e claro, o 11.11 e a Black Friday no último trimestre.
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