Tigre Tony ganha vida com IA em novo posicionamento de Sucrilhos
No maior investimento em marketing do ano, marca da Kellanova combina elementos nostálgicos com tecnologia para fazer tanto com a geração Z quanto com os consumidores mais antigos

Tigre Tony assume papel de líder, com a missão de incentivar e empoderar a geração Z (Crédito: Divulgação)
Há 73 anos no mercado e, portanto, tendo acompanhado a infância e adolescência de diferentes gerações, a marca Sucrilhos recorre ao seu passado e à tradição, combinada com tecnologia, para estreitar a conexão com as novas gerações e também com os consumidores mais antigos.
A marca da Kellanova apresenta uma campanha que, pela primeira vez, mostra Tony, icônico personagem de Sucrilhos, na versão 3D. O simpático Tigre ganhou uma nova roupagem por meio de um trabalho de inteligência artificial, feito pela agência Entropy.
O conceito da comunicação, resultado de um trabalho criativo da agência Globant, ainda resgata o slogan “Desperte o Tigre em Você”, que marcou a comunicação da marca por muitos anos.
Segundo a Kellanova, esse investimento faz parte de um movimento no sentido de se aproximar dos consumidores e dialogar, sobretudo, com a nova geração e com seus pais.
Falar com diferentes gerações, aliás, é uma tarefa que a marca já abraçou há algum tempo. “A marca soube se reinventar, usando diferentes meios para alcançar novas gerações sem perder a conexão com as anteriores. A campanha de 2025 é um movimento estratégico para fortalecer o vínculo com a Geração Z, oferecendo não apenas um produto de qualidade, mas também uma conexão segura e de confiança”, conta Eduardo Lemos, CMO da Kellanova.
O papel do Tony
Para colocar no ar esse conceito de comunicação, que reúne elementos nostálgicos combinados com novas tecnologias, a Kellanova promoveu uma pesquisa com jovens de 13 a 18 anos, para entender seus desejos e preocupações.
Segundo o CMO, os resultados mostraram que os jovens estão expostos a um excesso de informações e que eles se sentem fortemente motivados a alcançar melhores resultados nos estudos e na vida pessoal.
É nesse contexto que a marca quer encaixar a figura do personagem Tony. Segundo o líder de marketing, o Tigre deixa de aparecer como um treinador para se tornar um líder de um time, com uma abordagem mais empoderada e próximo. “O objetivo é inspirar esses jovens a descobrirem e potencializarem suas próprias capacidades, promovendo confiança e autoestima. Hoje, o desafio não é mais competir com os outros, mas superar os próprios limites, e é aí que Tony entra como uma figura inspiracional e acolhedora”, explica Lemos.
O personagem ganhou novos traços e estilo ao longo de seus 73 anos de história, mas é a primeira vez que a marca faz uso de tecnologia 3D e de ferramentas de IA para apresentá-lo em uma campanha.
Essa é a mais importante investida em marketing de Sucrilhos no ano e os comerciais vão ao ar até o mês de junho. Além dos filmes, com versões de 30 segundos, 15 segundos e 6 segundos, a campanha ainda conta com peças de mídia out-of-home, veiculação em TVs conectadas, ações com influenciadores e também inserções no canal esportivo CazéTV.