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Comunicação

Trendsy chega ao mercado para transformar marcas em creators

Theo Lima, ex-head of sales do TikTok, e o creator Rodrigo Rossi lançam a Trendsy, hub de criação e produção de conteúdo para as marcas no TikTok, Instagram e YouTube


12 de maio de 2025 - 6h01

Com mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, o ex-head of sales do TikTok Theo Lima se uniu com o criador de conteúdo Rodrigo Rossi, que já realizou projetos para NBA, Samsung, Burger King, Fiat, Chevrolet e PlayStation, para lançar a Trendsy, um hub de criação e produção de conteúdo para as marcas no TikTok, Instagram e YouTube.

trendsy

Theo Lima e Rodrigo Rossi, cofundadores da Trendsy (Crédito: Divulgação)

O objetivo da nova empresa é transformar marcas em creators, visando ajudá-las a liderar conversas, entrar em tendências e participar ou mover movimentos culturais. “O que significa transformar uma marca em criadora de conteúdo? É dar a marca esse tom de voz, essa linguagem proprietária, passar a criar com base naquilo que a comunidade quer ouvir, e não com base no que a marca quer falar”, explica Lima.

Para isso, a Trendsy oferecerá alguns tipos de serviços: o Always Trending, OnHype, Shop It Up e Extras BlingBling. A Always Trending é focada nas marcas que buscam um conteúdo recorrente e a longo prazo, onde o objetivo principal é estreitar o diálogo com a comunidade.

A solução OnHype é voltada para projetos pontuais, campanhas que exploram a linguagem nativa das plataformas e oferecem uma alternativa às campanhas tradicionais. A Shop It Up é usada para criar conteúdos com linguagem nativa das redes, com foco em social commerce. Por fim, a Trendsy também oferecerá aos seus clientes os Extra BlingBling, projetos especiais destinados ao planejamento e gestão de mídia para conteúdo ou campanha.

Time estruturado

Para entregar todos esses serviços aos clientes, a empresa reuniu um time de lideranças sêniores com histórico sólido no mercado e que se alinham à sua essência criativa. Entre eles está Pauline Gras, que liderou a ArtHouse — time criativo do Twitter na América Latina —  e que assume a cadeira de diretora estratégica e conteúdo do hub, onde será responsável por liderar as áreas de estratégia, tendências e gestão de projetos. “O nosso foco era montar um time que unisse estratégia, criação e que fosse nativo do digital”, reforça Lima.

Logo nos primeiro meses de sua operação, a Trendsy fechou uma parceria com o iFood. O hub cocriou o Carna Reality do iFood ao lado da DM9 e do Boninho, que levou o Carnaval 2025 para dentro do TikTok em formato de reality show.

Neste sentido, Lima destaca que a Trendsy pode trabalhar em parceria com agências tradicionais de publicidade e de casting de creators e influenciadores. Além de iFood, a Trendsy fechou com projetos com a Hypera Pharma.

 

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