Série de podcasts debate possibilidades de negócios na creator economy
Profissionais de agências, plataformas e anunciantes opinam sobre atual status do marketing de influência e evolução como indústria
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Giovana Oréfice
11 de setembro de 2024 - 15h00
Com potencial de alcançar US$ 480 bilhões até 2027, conforme aponta projeção realizada pelo Goldman Sachs, a creator economy abriu um leque de oportunidades para as marcas com figuras indispensáveis para os negócios em marketing de influência: os criadores de conteúdo.
A evolução da indústria deu margem para a criação de novos empreendimentos, como é o caso das agências especializadas; formatos criativos e estratégias específicas para a construção e engajamento de comunidades.
O cenário fértil e suas inúmeras possibilidades foram objetos de diálogo entre profissionais de agências, plataformas e anunciantes na primeira temporada da série especial de Creators. Os episódios estão disponíveis nas plataformas de Meio & Mensagem e nas principais plataformas agregadoras de áudio.
Neste episódio da série Creators, Nohoa Arcanjo, founder e CGO da Creators LLC, e Theo Lima, diretor de vendas do TikTok no Brasil, resgatam o pontapé inicial da creator economy como impulsionadora de negócios e abordam as principais demandas dos players nesse contexto, bem como impactos, desafios e oportunidades tecnológicas no marketing de influência.
Os convidados Rafaela Lotto, sócia da YouPix, e Yheuriet Kalil, fundador e CEO da Mosaico, dialogam sobre as transformações pelas quais o conceito de influência vem passando nos últimos anos – abordando, inclusive, uma possível recuo do marketing de influência –, ao mesmo tempo em que tecem a linha evolutiva da creator economy a partir do aprendizado de agências, anunciantes, plataformas, e dos próprios criadores de conteúdo.
Os entrevistados Claudine Bayma, general managing director do Kwai Brasil, e Rodrigo Farah, head de marca e live commerce da Shopee, destrincham as inúmeras possibilidades do marketing de influência do ponto de vista comercial e de formatos. Também traçam o caminho para estratégias na creator economy, explicando aspectos como a importância da escolha assertiva dos criadores de conteúdo, identificação do público com as figuras, novas habilidades que surgiram ao longo dessa jornada, entre outros.
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