Comunicação

Veja os filme indicados ao Emmy de Outstanding Commercial

Duas peças da Apple, curta de Natal da Disney, manifesto da Nike e Patrick Bateman de Batman concorreram ao prêmio

i 8 de setembro de 2025 - 9h58

Disney

Cena de “The Boy & the Octopus”, da adam&eveDDB para Disney (Crédito: Reprodução/YouTube)

Além do vencedor “Brian Cox Goes to College”, da Uber Eats, outros cinco comerciais concorreram ao prêmio de Outstanding Commercial do Emmy Awards, realizado no domingo, 7.

Dois comerciais da Apple com narrativas distintas foram finalistas, além de um curta natalino da Disney, um filme da Nike em homenagem às mulheres no esporte, e um bem-humorado comercial da empresa de seguros State Farm com o ator Patrick Bateman.

Confira:

“Flock”, da TBWA\Media Arts Lab para a Apple (diretor: Ivan Zachariáš, da Smuggler)

No filme que promove o Safari como navegador que preza pela privacidade, câmeras de segurança ganham asas e perseguem pessoas que estão usando seus smartphones.

“Heartstrings”, da TBWA\Media Arts Lab para a Apple (direção: Henry-Alex Rubin, da Smuggler)

Mais emocional, este comercial da marca mostra um pai relembrando momentos da infância de sua filha – porém com os sons comprometidos devido à perda auditiva. De volta ao presente, ele consegue, com um recurso dos AirPods Pro 2, ouvir com clareza a garota tocando o violão que acaba de ganhar de presente.

“The Boy & the Octopus”, da adam&eveDDB para Disney (diretor: Taiki Waititi, da Hungry Man)

De férias na praia, um garotinho encontra um polvo, que retorna com ele para a cidade. Com a chegada do Natal, a criaturinha parte para outras aventuras. Ao longo do filme de quatro minutos, embalado por um dos temas de A Pequena Sereia, aparecem diversos personagens e referências ao universo Disney.

“So Win”, da Wieden+Kennedy Portland para Nike (direção: Kim Gehrig, da Somesuch)

Com Whole Lotta Love do Led Zeppelin como trilha, o filme P&B da Nike é um manifesto de encorajamento às mulheres, assim como uma homenagem às atletas de diversas modalidades que, contra todos desafios e desmotivações, venceram campeonatos.

“Batman vs. Bateman”, da Highdive para State Farm (direção: Bryan Buckley, da Hungry Man)

Para expressar a importância de se ter um serviço de seguros de qualidade, a State Farm mostra o que acontece quando, no lugar do Batman, as pessoas recebem o ator Jason Bateman.