Comunicação

WPP escolhe Cindy Rose como nova CEO da holding

Executiva, que vem da Microsoft, substituirá Mark Read a partir de 1 de setembro

i 10 de julho de 2025 - 7h43

nova CEO WPP

Cindy Rose assume o posto de CEO do WPP a partir de 1 de setembro (Crédito: Divulgação)

O WPP já escolheu a liderança que substituirá Mark Read no comando da holding a partir de 1 de setembro: Cindy Rose, que passou os últimos nove anos na Microsoft, ocupando, recentemente, a função de chief operating officer (COO) de global enterprise da companhia, comandará a companhia na posição de CEO.

Ela assumirá a liderança do WPP no mesmo dia em que Mark Read deixa o posto de chefe executivo da holding. Ele ainda permanecerá, contudo, auxiliando na transição do comando para a nova CEO até o fim de 2025.

No comunicado enviado à imprensa, o WPP destaca que, em seu atual cargo na Microsoft, que passou a ocupar em 2023, Cindy auxiliou a companhia a utilizar inteligência artificial e tecnologia para liderar sua transformação digital.

Antes de ser COO na Microsoft, Cindy foi presidente da companhia na Europa Oriental e CEO da empresa no Reino Unido. Também foi managing director de consumer business da Vodafone no Reino Unido e diretora executiva de entretenimento digital e vendas de mídia na Virgin Media.

No currículo, ainda, ela tem 15 anos de trabalho na Walt Disney Company, sendo o último como vice-presidente sênior e managing director na Disney Interactive Media Group para Europa, Oriente Médio e África.

A nova CEO já tinha uma relação com o WPP: desde 2019, ela é membro não-executiva do conselho da holding de comunicação.

Cindy tem cidadania americana e britânica e, na nova função, se dividirá entre Londres e Nova York.

Em comunicado, Philip Jansen, Chair do WPP, disse que a nomeação de Cindy ocorre após um rigoroso processo de seleção que considerou candidatos internos e externos. “Como membro do Conselho, ela entende nossos negócios e as necessidades de nossos clientes, e estamos ansiosos para trabalhar com ela em sua nova função como CEO”, declarou.

“Cindy tem apoiado a transformação digital de grandes empresas em todo o mundo, incluindo a adoção da IA para criar novas experiências para o cliente, modelos de negócios e fluxos de receita. Sua expertise nesse cenário será extremamente valiosa para a WPP, à medida que o setor navega por mudanças fundamentais e incertezas macroeconômicas”, continuou Jansen.

Já Cindy Rose declarou que o WPP é uma companhia que ela conhece e ama, não apenas pelos seus anos como parte do board, mas por ter sido cliente e parceira anos anteriores.

“Há muitas oportunidades pela frente para o WPP. Desenvolvemos e continuamos a desenvolver capacidades de IA líderes de mercado, além de uma reputação incomparável de excelência criativa e uma lista de clientes de destaque. O WPP conta com os profissionais mais brilhantes, talentosos e criativos, e mal posso esperar para escrever o próximo capítulo da empresa juntos”, declarou.

Mark Read também elogiou a sucessora, destacando que trabalhou junto a Cindy nos últimos seis anos, no board, e que ela tem uma visão profunda dos negócios e conhece bem os clientes, colaboradores e parceiros da holding em todo o mundo.

“Ela traz consigo uma profunda experiência em tecnologia e IA e seu impacto transformacional nos negócios, tendo liderado com sucesso grandes organizações globais com talento em seu cerne. Após sete anos como CEO, sei que estou deixando a WPP em excelentes mãos”, pontuou.