Comunicação
WPP: receitas no Brasil crescem 18,2% em 2022
Globalmente, holding cresceu 6,9% em receitas na comparação com o ano de 2021
WPP: receitas no Brasil crescem 18,2% em 2022
BuscarWPP: receitas no Brasil crescem 18,2% em 2022
BuscarGlobalmente, holding cresceu 6,9% em receitas na comparação com o ano de 2021
Meio & Mensagem
23 de fevereiro de 2023 - 13h19
Mark Read, CEO do WPP (Crédito: Arthur Nobre)
Os resultados financeiros do WPP, revelados nesta quinta-feira, 23, mostram que o mercado brasileiro gerou crescimento expressivo para a holding de comunicação e publicidade.
De acordo com o balanço, ao longo de 2022, as receitas das empresas do grupo no mercado brasileiro foram 18,2% maiores do que o registrado no ano de 2021, período em que o mercado, de forma geral, ainda sentia os efeitos da pandemia de Covid-19.
No quarto trimestre de 2022, especificamente, o crescimento do mercado brasileiro foi de 6,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior (2021).
Em âmbito global, o Brasil só não cresceu mais que a Índia, onde as receitas do WPP foram 22,1% maiores em 2022 do que no ano anterior.
De acordo com o WPP, o expressivo crescimento no mercado brasileiro foi alimentado, sobretudo, pelas operações voltadas ao commerce.
Nos Estados Unidos, as receitas da holding cresceram 6,7% no ano, comparando com 2021, enquanto no Reino Unido a alta foi de 7,6%.
Os resultados financeiros divulgados pela holding apontam que o desempenho dos negócios no País superou o período anterior à pandemia de Covid-19.
Na comparação entre as receitas obtidas em 2019, o último ano antes do advento do coronavírus, com as receitas de 2022, o crescimento do Brasil é de 32%.
Ao longo do ano passado, a receita global do WPP, já considerando as diferenças cambiais, foi de £ 11,799 (o equivalente a US$ 14,180 bilhões), quantia 6,9% superior à registrada ao longo de 2021.
Em comunicado, Mark Read, CEO do WPP, disse que a holding teve “forte crescimento em 2022, apesar dos desafios macro, refletindo a prioridade colocada pelos clientes em investir em comunicação, experiência, commerce, dados e tecnologia”.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix