Comunicação
WPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021
Holding superou as expectativas dos analistas com receita de US$ 1,3 bilhões em novos negócios
WPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021
BuscarWPP retoma crescimento no 1º trimestre de 2021
BuscarHolding superou as expectativas dos analistas com receita de US$ 1,3 bilhões em novos negócios
Por
O WPP voltou a crescer no primeiro trimestre de 2021, segundo anúncio da companhia na manhã desta quarta-feira, 28. O grupo superou as expectativas dos analistas com um crescimento orgânico na receita de 1,3%. A receita like-for-like, métrica de crescimento que inclui receitas geradas por produtos com características semelhantes, cresceu em quatro dos cinco principais mercados: 0,9% no Reino Unido, 0,7% nos EUA, 2,5% na Alemanha e 18,4% na China, diminuindo apenas 0,5% na Índia.
O desempenho da companhia foi impulsionado por uma receita de US$ 1,3 bilhões em novos negócios, incluindo a conta global de criatividade da Absolut e a conta global de mídia da JP Morgan Chase. A VMLY&R conquistou a melhor performance entre as agências, como crescimento orgânico nas vendas de 2,8%.
No comunicado, Mark Read, CEO do WPP, descreveu o desempenho como um “forte começo de ano com retorno do crescimento em todas as linhas de negócios e na maioria dos principais mercados”. Apesar disso, ele acrescentou que há “incerteza sobre o ritmo de recuperação” enquanto as vacinas ainda são lançadas. O executivo também citou o lançamento da companhia de dados Choreograph. “Uma nova dimensão à proposta do WPP”, afirmou.
A declaração otimista é outro sinal encorajador para o mercado da comunicação, após o Publicis Groupe anunciar a retomada do crescimento orgânico no primeiro trimestre. Outras holdings ainda devem apresentar seus balanços. A Omnicom, no entanto, apontou um declínio de 1,8% na receita orgânica, na última semana, mas se disse otimista com o futuro.
*Tradução: Taís Farias
**Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf