Assinar

Que Fome Boa de Carnaval

Buscar
Publicidade

Que Fome Boa de Carnaval


5 de novembro de 2019 - 6h13

Prêmio: Shortlist
Categoria: Comércio e Varejo
Case: Que Fome Boa de Carnaval
Anunciante: IFOOD
Agência: Suno United Creators
Agências envolvidas: Haute

iFood sempre foi pioneira no mercado de delivery por aplicativos e, como líder, sempre teve o papel de expandir a categoria. Mas, confinado aos finais de semana e aos hambúrgueres e pizzas, o delivery estava restrito a uma pequena fatia do mercado brasileiro de alimentação.

Para romper os ciclos e hábitos da alimentação dos brasileiros e encontrar novos espaços, iFood precisava agir nos momentos em que a rotina das pessoas se afrouxa e encontrou no Carnaval a chance perfeita.

Usando a folia para crescer seu papel na vida das pessoas, iFood convidou os foliões a matar a fome real depois de matar a fome de Carnaval. Usando a fome “entre-blocos” para gerar consideração além dos finais de semana, conquistamos efeitos duradouros que ainda geram resultados bem depois da Quarta-Feira de Cinzas.

Sob o hit “Que Fome Boa”, demos protagonismo à fome pós-folia com patrocínios, comunicação, ativação e muito conteúdo criado com influenciadores distintos que promoviam diversos tipos de fome. Com uma estratégia robusta de sustentação, estendemos o carnaval até o fim de março, quando ano e rotina do brasileiro definitivamente começam.

Trocando o ronco da cuíca pelo ronco da barriga, batemos recordes de pedidos, elevamos a percepção de uso frequente e a participação das refeições de segunda a quinta-feira no total de pedidos operados na plataforma.

Graças a uma estratégia montada para transformar hábitos a partir da quebra de rotina mais alegre do mundo, iFood provou que uma campanha na folia pode ir muito, muito além de um amor de Carnaval.

Agência: Suno United Creators
Agências envolvidas: Haute
Anunciante: IFOOD
Responsável pela peça (Agência): Benjamin Yung, CCO
Responsável pela aprovação (Anunciante): Bruno Andrade, Gerente de Branding
Diretor de Criação: André Kirkelis, Suno United Creators
CCO: Benjamin Yung, Suno United Creators
CSO: Lica Bueno, Suno United Creators
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara, iFood
Redatora: Ana Luiza Cavalcanti, Suno United Creators
Diretor de Mídia: Vitor Kamada, Suno United Creators
Diretor de Arte: Henri Honda, Suno United Creators
Diretor de Planejamento: Lucas Machado, Suno United Creators
Gerente de Trade Marketing: Ana Oliveira, iFood
Ana Luísa André: Diretora de Produção, Suno United Creators

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nuvemshop nomeia diretor de sucesso do cliente

    Nuvemshop nomeia diretor de sucesso do cliente

    Tiago Winter, com mais de 14 anos de experiência em e-commerce, gestão e tecnologia industrial, assume posição na plataforma

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo