Andre Paes de Barros deixa fintech Pontte
Estudando novas possibilidades, profissional não descarta volta ao mercado publicitário
Estudando novas possibilidades, profissional não descarta volta ao mercado publicitário
Renato Rogenski
8 de outubro de 2019 - 13h17
Depois de oito meses empreendendo em um nova etapa de sua carreira, o publicitário André Paes de Barros deixa a fintech Pontte, que ajudou a fundar, em sociedade com Luiz Fernando Figueiredo, ex-diretor do Banco Central, fundador do Gávea e da Mauá e conselheiro da Bolsa. Procurado pelo Meio & Mensagem, PB afirmou ter visões de negócios diferentes do time que compõe a liderança da empresa.
Apesar de sua saída, o profissional classificou como rico o aprendizado que teve na startup e garantiu que a experiência só aumentou o seu leque de possibilidades e habilidades para os próximos passos na carreira. “Aprendi muita coisa sobre o mercado financeiro e sobre o universo das startups, aliando tudo isso com a minha visão de muitos anos no mercado de comunicação”, afirma.
PB também revelou que, embora não haja nada acertado, está passando por um período de conversas com algumas empresas. Em seu radar, ele não descarta a volta para uma agência de publicidade ou até mesmo a ida para um novo segmento. Em seu modo de ver, a multiplicidade de conhecimentos que adquiriu ao longo dos anos o credencia a atuar em diversas áreas.
Andre Paes de Barros abriu a Pontte oficialmente em março deste ano, após dois anos como chief revenue officer da J. Walter Thompson. Na ocasião, afirmou que não estava somente deixando a agência, como também o mercado publicitário. “Sou muito apaixonado pela publicidade, mas também tenho uma grande paixão por empreender”.
Antes da J. Walter Thompson, agora Wunderman Thompson, o publicitário foi sócio por quase doze anos da Loducca, por um ano CEO da Ampfy e também já trabalhou na Y&R e na Africa.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)