Coca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing
Com experiência de mais de 13 anos na empresa, Pedro Abbondanza deixa a diretoria de marketing de sabores para assumir o posto
Coca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing
BuscarCoca-Cola Brasil apresenta diretor sênior de marketing
BuscarCom experiência de mais de 13 anos na empresa, Pedro Abbondanza deixa a diretoria de marketing de sabores para assumir o posto
A The Coca-Cola Company anunciou a promoção de Pedro Abbondanza ao cargo de diretor sênior de marketing. No frontline de marketing no País, o executivo passa a lidar com todo o portfólio de marcas da companhia, com foco no mercado brasileiro. Em nota, Pedro declara que, ao lado da equipe, trabalhará na ativação de planos integrados e experiências enriquecedoras tanto para os consumidores quanto para os fabricantes e comerciantes.
A história de Abbondanza na companhia começou em 2006 e foi até 2013. Quase dois anos depois, após passagem pela Nestlé, ele voltou à Coca-Cola, onde autou como como diretor de marketing de sabores nos últimos três anos. Ele era responsável por marcas de refrigerante do grupo, como Fanta, Kuat e Sprite, além de guaranás locais.
Administrador, o profissional é graduado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e realizou mestrado em administração pela PUC-RJ. Sua jornada de atuação no marketing soma 18 anos, nos quais Pedro adquiriu experiência em planejamento estratégico, gestão de marca, shopper marketing e desenvolvimento de mercado e inovação.
*Crédito da imagem do topo: Leontura/iStock
Compartilhe
Veja também
Grupo DPSP anuncia diretor comercial e de marketing
Lucas Menezes terá como foco principal oferecer soluções completas que atendam às necessidades de cada cliente
Funcional Health Tech nomeia CEO
Marilia Rocca ocupou, durante sua trajetória profissional, cargos de liderança como CEO da Hinode e da Ticket, bem como vice-presidente da Totvs