Droga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global
Pelle Sjoenell, ex-CCO da empresa de games, assume criação da agência que faz parte da Accenture Song
Droga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global
BuscarDroga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global
BuscarPelle Sjoenell, ex-CCO da empresa de games, assume criação da agência que faz parte da Accenture Song
Meio & Mensagem
21 de março de 2024 - 6h00
A Droga5 contratou Pelle Sjoenell como CCO global da rede de agências, que faz parte da Accenture Song. Até setembro de 2023, o executivo atuava como CCO da Activision Blizzard – foi o primeiro a ocupar a posição na companhia de games. Ele se envolveu em cases como “Hidden Spots”, criado pela Gut para o ketchup Heinz.
À frente da criação da Droga5, ele será responsável pelos escritórios da agência em Nova York, São Paulo, Dublin e Tóquio. Antes dele, quem exercia essa posição era Neil Heymann, hoje CCO global da Accenture Song.
Recentemente, a Droga5 perdeu vários de seus executivos, como a CEO global Sarah Thompson, que, depois de ter sido transferida para a mesma função na Accenture Song, deixou a companhia.
“Embora cada escritório tenha CCOs fantásticos, precisávamos de alguém que os ajude a unificar tudo e que tenha o privilégio de não ficar refém dos ambientes, mesmo que cada um deles seja crucial. Há uma diferença nuançada entre o que ocorre em Tóquio e o que ocorre em Nova York, ou no Brasil”, diz David Droga, CEO da Accenture Song.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)