Droga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global

Buscar

Droga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global

Buscar
Publicidade

Gente

Droga5 contrata ex-Activision Blizzard como CCO global

Pelle Sjoenell, ex-CCO da empresa de games, assume criação da agência que faz parte da Accenture Song


21 de março de 2024 - 6h00

(Crédito: Divulgação)

A Droga5 contratou Pelle Sjoenell como CCO global da rede de agências, que faz parte da Accenture Song. Até setembro de 2023, o executivo atuava como CCO da Activision Blizzard – foi o primeiro a ocupar a posição na companhia de games. Ele se envolveu em cases como “Hidden Spots”, criado pela Gut para o ketchup Heinz.

À frente da criação da Droga5, ele será responsável pelos escritórios da agência em Nova York, São Paulo, Dublin e Tóquio. Antes dele, quem exercia essa posição era Neil Heymann, hoje CCO global da Accenture Song.

Recentemente, a Droga5 perdeu vários de seus executivos, como a CEO global Sarah Thompson, que, depois de ter sido transferida para a mesma função na Accenture Song, deixou a companhia.

“Embora cada escritório tenha CCOs fantásticos, precisávamos de alguém que os ajude a unificar tudo e que tenha o privilégio de não ficar refém dos ambientes, mesmo que cada um deles seja crucial. Há uma diferença nuançada entre o que ocorre em Tóquio e o que ocorre em Nova York, ou no Brasil”, diz David Droga, CEO da Accenture Song.

 

Compartilhe

Veja também

  • Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Billboard Brasil nomeia chief marketing officer

    Camila Zana assume a posição com o objetivo de ampliar a estrutura da empresa e consolidá-la como principal plataforma de música do país

  • Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Adtail anuncia líder para área de business & strategy

    Matheus Motta assume a liderança da área que integra os setores de customer success e de digital planning