Globo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo
Profissional ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo
Globo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo
BuscarGlobo contrata Samantha Almeida como diretora de criação e conteúdo
BuscarProfissional ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2021 - 13h46
Samantha Almeida irá liderar a criação dos Estúdios Globo (Crédito: Divulgação/Hugo Sá)
Samantha Almeida, que na semana passada anunciou sua saída do Twitter Next, da qual era head desde agosto do ano passado, foi contratada pela Globo. A profissional será diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo e ficará responsável por fomentar a criação de conteúdo do entretenimento e pela gestão das equipes de autores, pesquisadores e produtores de conteúdo da Globo.
Samantha Almeida é uma das indicadas ao Caboré 2021 na categoria Profissional de Inovação. Antes do Twitter, plataforma da qual se desligou na semana passada, ela ocupou o cargo de head of content na Ogilvy Brasil e, também, já trabalhou na Mynd, como diretora de planejamento e inovação social. Em seu currículo também constam passagens pela Avon, The Esteé Lauder Companies, Trifil & Scala e Levi Strauss e Co. Neste ano, ela foi jurada do Cannes Lions na categoria Entertainment. Em 2020, foi uma das homenageadas no projeto Women to Watch, de Meio & Mensagem.
Em nota divulgada pela emissora, Samantha diz que sempre teve muita paixão pela construção de histórias e muito respeito pelas pessoas para quem as entrega. “Toda a minha carreira, a minha visão de mundo, é sobre isso: começar primeiro por um olhar empático e honesto para as pessoas, os sonhos, os medos, as belezas da vida das pessoas comuns, como eu. Fazendo pontes, criando diálogo entre diferentes realidades. É muito desafiadora a oportunidade de fazer isso para um país múltiplo e com tantas histórias a serem contadas como o Brasil, combinada a potêcia de uma empresa como a Globo”, disse.
Compartilhe
Veja também
Endemol Shine Brasil anuncia diretora artística
Chica Barros já comandou projetos na Globo, Prime Video e Netflix, e agora assume o desafio de expandir o desenvolvimento artístico do grupo
BR Media reforça equipe de negócios e comercial
Anna Dave, Paulo Fabrício e Thais Semer assumem cargos de diretoria com o objetivo de proporcionar um atendimento mais qualificado aos clientes