Patricia Corsi será chief growth officer da Kimberly-Clark
Executiva brasileira estava na Bayer havia cinco anos e meio e assumirá em 1o de julho, substituindo Alison Lewis, que se aposentará
Patricia Corsi será chief growth officer da Kimberly-Clark
BuscarPatricia Corsi será chief growth officer da Kimberly-Clark
BuscarExecutiva brasileira estava na Bayer havia cinco anos e meio e assumirá em 1o de julho, substituindo Alison Lewis, que se aposentará
Roseani Rocha
10 de junho de 2024 - 15h56
A partir de 1º de julho, a brasileira Patricia Corsi será a nova chief growth officer da Kimberly-Clark. Ela substituirá Alison Lewis, que decidiu se aposentar após 35 anos de trabalho na indústria de bens de consumo (tendo passado, por exemplo, pela Johnson & Johnson, antes de migrar para a Kimberly).
Segundo comunicado global da Kimberly-Clark, Alison, que estava na companhia havia cinco anos, ainda terá um papel consultivo até 1º de setembro, para permitir uma transição tranquila.
Na Bayer, Patricia trabalhou como chief marketing, IT and digital officer, supervisionando globalmente todas as ações de marketing e de digitalização da companhia.
Entre suas realizações na Bayer, ela liderou o pipeline de inovação com aumento de margem da empresa, com novos produtos representando a maior parte do crescimento de vendas da Bayer Consumer Health durante um período de cinco anos e meio.
Mike Hsu, chairman e CEO da Kimberly-Clark comentou, em nota, sua chegada à companhia: “Estamos entusiasmados em receber Patricia na Kimberly-Clark. Ela traz forte liderança em marketing e gestão geral, bem como um histórico de entrega de resultados para marcas líderes em vários setores e regiões geográficas”, pontuou.
Além disso, o CEO também afirmou estar ansioso pela liderança de Patricia na aceleração da marca da empresa e de seus programas comerciais, impulsionando suas aspirações de crescimento de longo prazo e criação de valor aos acionistas.
Em 2023, Patricia foi nomeada uma das Top Chief Marketing Officer pelo Cannes Lions e incluída no Hall da Fama de Anunciante do Ano da Federação Mundial de Anunciantes (WFA, na sigla inglesa).
Ela também é uma das lideranças do projeto “Good Latinas for Good”, cujo objetivo é ajudar e empoderar mulheres latinas no mundo corporativo globalmente.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)