Renato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles
O criativo está na agência desde 2011 e supervisiona os trabalhos criados para Gatorade
Renato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles
BuscarRenato Fernandez é o novo CCO da TBWA Los Angeles
BuscarO criativo está na agência desde 2011 e supervisiona os trabalhos criados para Gatorade
Meio & Mensagem
16 de fevereiro de 2017 - 9h50
A Agência TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, apresentou Renato Fernandez como o novo Chief Creative Officer (CCO). O brasileiro já ocupava o posto de diretor de criação da matriz. A vaga de liderança criativa estava aberta desde o ano passado, quando Brent Anderson deixou a empresa para se tornar CCO da TBWA/Media Arts Lab.
Fernandez ingressou na empresa em 2011 e supervisiona os trabalhos desenvolvidos para a Gatorade tanto no mercado local quanto global. Ele assumiu a conta americana em 2014 e, um ano depois, foi promovido para atender os projetos globais como diretor criativo global.
A promoção de Fernandez acontece em um momento importante para a agência da Omnicom. No final da semana passada, a empresa anunciou que estava transferindo a Nissan, umas das três principais contas da agência, para a costa Leste, com o intuito de ficar mais próximo do escritório da empresa em Nashville. A movimentação fará com que o número de empregados no escritório de Los Angeles seja reduzido. Enquanto isso, o criativo ficará responsável pelo desenvolvimento de projetos para novos clientes, como a Intel.
Renato Fernandez começou sua carreira em Curitiba há 23 anos anos. Enquanto trabalhou para a Almap BBDO, o profissional criou trabalhos para Volkswagen, Havaianas e Gatorade.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)