Assinar

Ricardo Fort está de saída da Coca-Cola

Buscar

Ricardo Fort está de saída da Coca-Cola

Buscar
Publicidade
Gente

Ricardo Fort está de saída da Coca-Cola

Vice-presidente global de patrocínios e eventos da empresa desde 2016, profissional inaugura em março consultoria de marketing esportivo Sport by Fort Consulting


11 de fevereiro de 2021 - 13h26

Ricardo Fort (crédito: divulgação)

Ricardo Fort, vice-presidente global de patrocínios e eventos da Coca-Cola desde junho de 2016, se desliga da empresa no final deste mês. O profissional, que acumula mais de 20 anos no mercado, iniciará sua trajetória como consultor de marketing esportivo com a Sport by Fort Consulting.

“Meu plano é trabalhar com patrocinadores, investidores, atletas e ligas que precisem repensar como investir no esporte. Acredito que a minha experiência pode ser muito valiosa para empresas que querem, mas não sabem por onde começar a investir e avaliar oportunidades”, conta o executivo.

Bacharel em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Fort iniciou a carreira na Unilever como brand manager de produtos de limpeza doméstica. Também passou pela Kellogg’s antes de ingressar na Coca-Cola pela primeira vez, em 1998, onde chegou a vice-presidente de marketing para Índia e Sudeste Asiático, cargo que ocupou até março de 2011. Depois, atuou como diretor global de marketing do Grupo Danone e como vice-presidente global de produto e patrocínios da Visa até retornar para a Coca-Cola, em 2016.

Compartilhe

Veja também

  • Funcional Health Tech nomeia CEO

    Funcional Health Tech nomeia CEO

    Marilia Rocca ocupou, durante sua trajetória profissional, cargos de liderança como CEO da Hinode e da Ticket, bem como vice-presidente da Totvs

  • Bradesco admite head de inovação

    Bradesco admite head de inovação

    Renata Petrovic, que trabalhou por quase oito anos na instituição como head de inovação aberta, assume a posição