Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
Ex-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25
Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
BuscarConar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito
BuscarEx-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25
Bárbara Sacchitiello
23 de agosto de 2022 - 16h48
Presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por 20 anos, Gilbert Leifert será nomeado presidente emérito da entidade publicitária.
Ex-executivo da área de negócios da Globo, Leifert presidiu o Conar de 1998 até julho de 2018, tendo sido o profissional que mais tempo permaneceu no comando da entidade que tem, como objetivo, zelar pela ética e boas práticas no próprio mercado de comunicação.
A presença de Leifert no Conar, no entanto, começou desde a fundação da entidade, em 1980. Presente nos conselhos e atividades no Conar, Gilberto Leifert galgou posições até ser nomeado presidente, em 1998, cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes, completando 20 anos de gestão.
Quando deixou o Conar, em 2018, Leifert foi substituído por Joao Luiz Faria Netto, que comandou o Conselho de Autorregulamentação até julho deste ano, quando tomou posse Sergio Pompilio, que também e vice-president of government affairs & policy Latam da Johnson & Johnson.
Leifert será nomeado presidente emérito do Conar nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, em São Paulo. A seção marca também a reabertura das reuniões presenciais do Conar, que estavam suspensas desde 2020, quando eclodiu a pandemia de Covid-19. Desde então, o Conselho vem julgando os casos de forma remota, tendo, no período, realizado 133 reuniões virtuais do Conselho de Ética.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)