Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito

Buscar

Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito

Buscar
Publicidade

Gente

Conar nomeia Gilberto Leifert como presidente emérito

Ex-executivo da Globo, que presidiu a entidade de 1998 a 2018, será homenageado em sessão realizada nesta quinta-feira, 25


23 de agosto de 2022 - 16h48

Gilberto Leifert presidiu o Conar por duas décadas (Crédito: Arthur Nobre)

Presidente do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por 20 anos, Gilbert Leifert será nomeado presidente emérito da entidade publicitária.

Ex-executivo da área de negócios da Globo, Leifert presidiu o Conar de 1998 até julho de 2018, tendo sido o profissional que mais tempo permaneceu no comando da entidade que tem, como objetivo, zelar pela ética e boas práticas no próprio mercado de comunicação.

A presença de Leifert no Conar, no entanto, começou desde a fundação da entidade, em 1980. Presente nos conselhos e atividades no Conar, Gilberto Leifert galgou posições até ser nomeado presidente, em 1998, cargo para o qual foi reeleito sucessivas vezes, completando 20 anos de gestão.

Quando deixou o Conar, em 2018, Leifert foi substituído por Joao Luiz Faria Netto, que comandou o Conselho de Autorregulamentação até julho deste ano, quando tomou posse Sergio Pompilio, que também e vice-president of government affairs & policy Latam da Johnson & Johnson.

Leifert será nomeado presidente emérito do Conar nesta quinta-feira, 25, na sede da entidade, em São Paulo. A seção marca também a reabertura das reuniões presenciais do Conar, que estavam suspensas desde 2020, quando eclodiu a pandemia de Covid-19. Desde então, o Conselho vem julgando os casos de forma remota, tendo, no período, realizado 133 reuniões virtuais do Conselho de Ética.

Compartilhe

Veja também

  • Nuvemshop reforça quadro societário

    Nuvemshop reforça quadro societário

    Uana Amorim, fundadora da Saint Germain, produzirá conteúdo sobre sua experiência no e-commerce junto à plataforma

  • Bridgestone apresenta diretor comercial

    Bridgestone apresenta diretor comercial

    Luiz Eduardo Lemos Passos ocupou anteriormente a posição de diretor comercial na Raízen Lubrificantes