Grupo Globo escolhe novo membro para Conselho de Administração

Buscar

Grupo Globo escolhe novo membro para Conselho de Administração

Buscar
Publicidade

Gente

Grupo Globo escolhe novo membro para Conselho de Administração

Economista e empresário Ricardo Xavier é o primeiro conselheiro independente a fazer parte do board do grupo

Fill out the form below to send a message:


8 de julho de 2022 - 15h40

Ricardo Xavier é o primeiro membro independente a compor o Conselho de Administração do Grupo Globo (Crédito: Divulgação)

O Grupo Globo comunicou nesta sexta-feira, 8, a ampliação de seu conselho de administração, com a inclusão do economista e empresário Rodrigo Xavier.

O executivo é o primeiro conselheiro independente a fazer parte do grupo que, agora, conta com oito membros no total. Segundo a Globo, há a intenção de criar uma segunda posição independente no Conselho de Administração, que deverá ser anunciada em breve.

Rodrigo Xavier tem trinta anos de atuação no mercado financeiro e já foi sócio sênior do Bando Pactual, CEO do banco UBS Pactual, sócio fundador da Vinci Partners e CEO e chairman do Bank of America Merrill Lynch no Brasil. Atualmente é sócio de dois fundos de venture capital e co-chairman da HPX Corp.

O Conselho de Administração do Grupo Globo é formado João Roberto Marinho (presidente do Conselho); Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho (ambos vice-presidentes do Conselho); e Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro, Jorge Nóbrega e, agora, Rodrigo Xavier, como conselheiros.

Novos comitês

Além da nomeação do conselheiro independente o Grupo Globo também anunciou a criação de comitês de assessoramento.

O Conselho Editorial seguirá sob o comando de João Roberto Marinho, responsável por discutir e orientar a linha editorial do grupo. O executivo também responde pelo Comitê Institucional, cujo papel é acompanhar e propor linhas de atuação para as relações do grupo.

À frente do Comitê de Compliance, Proteção de Dados Pessoais, Auditoria e Riscos está sob responsabilidade de Jorge Nóbrega e, para liderar o novo Comitê de Pessoas, Cultura & ESG, o grupo escolheu Alberto Pecegueiro.

Por fim, o grupo está em fase de estruturação do Comitê Digital & Inovação, que ficará a cargo de Roberto Marinho Neto. A remodelação da estrutura do Conselho Administrativo está é apoiada pela diretoria de governança, liderada por Manuela Mattos.

Compartilhe

Veja também

  • CL promove head de conteúdo

    CL promove head de conteúdo

    Nailson Costa assume a posição com a responsabilidade de gerenciar equipe de social media

  • Gallo tem nova presidente no mercado brasileiro

    Gallo tem nova presidente no mercado brasileiro

    Cristiane Souza, que trabalhou por 25 anos na Unilever, é a primeira mulher a comandar os negócios da marca de azeites no Brasil