Assinar

HPE contrata Marcia Neri como CMO          

Buscar

HPE contrata Marcia Neri como CMO          

Buscar
Publicidade
Gente

HPE contrata Marcia Neri como CMO          

Ela assume o cargo, no lugar de Letícia Mesquita, que se mudou para os EUA, tendo o desafio de promover marcas Mitsubishi e Suzuki em meio à invasão chinesa no mercado brasileiro


12 de janeiro de 2024 - 17h09

Com a mudança de Letícia Mesquita para os Estados Unidos, por questões pessoais, Marcia Neri assume o cargo de chief marketing officer (CMO) da HPE Automotores do Brasil, responsável pelas marcas Mitsubishi e Suzuki.

Marketing explora marca da HPE como “estilo de vida”, diz a nova CMO (Crédito: Reprodução)

Há anos, Marcia já lidava com o universo das marcas da HPE, como profissional de estratégia e planejamento da conta, em agências como Africa, Ampfy e Tech and Soul, onde havia começado a trabalhar em julho de 2020.

Ela começou trabalhar com Mitsubishi em 2006, na Africa, como head de planejamento e permaneceu dez anos. Saiu para ser vice-presidente de planejamento da FCB, período em que ficou fora dos trabalhos para a marca, mas quando deixou a FCB, voltou como consultora estratégica para a HPE primeiro na Ampfy e, depois, na Tech and Soul.

Questionada sobre momento do negócio e perspectivas para este ano, a executiva reconhece um cenário “mais desafiador que nunca”, com a invasão de marcas chinesas no mercado local, mas ainda assim vê as perspectivas como boas: “Em razão do que marca entrega ao consumidor e ativos que podemos explorar. Por exemplo, temos o maior rally monomarca do mundo. Queremos que isso cada vez mais seja amplificado para que as pessoas entendam que a marca é de estilo de vida e mobilidade, mais do que automóvel”.

Conta, ainda, com a reputação de qualidade dos produtos japoneses no segmento.

Compartilhe

Veja também

  • Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO

    Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa

  • Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Mercado perde Eduardo Souza Aranha

    Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)