Gente
HPE contrata Marcia Neri como CMO
Ela assume o cargo, no lugar de Letícia Mesquita, que se mudou para os EUA, tendo o desafio de promover marcas Mitsubishi e Suzuki em meio à invasão chinesa no mercado brasileiro
Ela assume o cargo, no lugar de Letícia Mesquita, que se mudou para os EUA, tendo o desafio de promover marcas Mitsubishi e Suzuki em meio à invasão chinesa no mercado brasileiro
Roseani Rocha
12 de janeiro de 2024 - 17h09
Com a mudança de Letícia Mesquita para os Estados Unidos, por questões pessoais, Marcia Neri assume o cargo de chief marketing officer (CMO) da HPE Automotores do Brasil, responsável pelas marcas Mitsubishi e Suzuki.
Marketing explora marca da HPE como “estilo de vida”, diz a nova CMO (Crédito: Reprodução)
Há anos, Marcia já lidava com o universo das marcas da HPE, como profissional de estratégia e planejamento da conta, em agências como Africa, Ampfy e Tech and Soul, onde havia começado a trabalhar em julho de 2020.
Ela começou trabalhar com Mitsubishi em 2006, na Africa, como head de planejamento e permaneceu dez anos. Saiu para ser vice-presidente de planejamento da FCB, período em que ficou fora dos trabalhos para a marca, mas quando deixou a FCB, voltou como consultora estratégica para a HPE primeiro na Ampfy e, depois, na Tech and Soul.
Questionada sobre momento do negócio e perspectivas para este ano, a executiva reconhece um cenário “mais desafiador que nunca”, com a invasão de marcas chinesas no mercado local, mas ainda assim vê as perspectivas como boas: “Em razão do que marca entrega ao consumidor e ativos que podemos explorar. Por exemplo, temos o maior rally monomarca do mundo. Queremos que isso cada vez mais seja amplificado para que as pessoas entendam que a marca é de estilo de vida e mobilidade, mais do que automóvel”.
Conta, ainda, com a reputação de qualidade dos produtos japoneses no segmento.
Compartilhe
Veja também
HYPR contrata community manager
Helena Macedo integra equipe da agência depois de ter trabalhado em trade marketing na Danone
BETC Havas nomeia diretora de comms media planning
Paula Granette, que anteriormente trabalhava na estratégia para o Santander e no Hub de Creative Performance da BETC, assume a posição