Gente

Hub criativo StoryNext inicia operação

Fundada pelo jornalista Clayton Melo, consultoria quer transformar objetivos de comunicação, negócios e marketing em narrativas de impacto

i 17 de novembro de 2025 - 13h29

Jornalista e consultor Clayton Melo (crédito: Dubes Sônego)

Proposta da StoryNext, de Clayton Melo, é unir storytelling e foresight (crédito: Dubes Sônego)

Após dois anos atuando como consultor para a implantação de um portal de notícias para um grupo de mídia de Angola, o jornalista e consultor Clayton Melo apresenta, no Brasil, a StoryNext. A consultoria tem como proposta transformar objetivos de comunicação, negócios e marketing em narrativas de impacto para empresas, agências de RP, veículos de mídia e startups.

Posicionada como hub criativo, a empresa atuará em rede com parceiros especializados em áreas como inteligência artificil (IA), design, audiovisual, redes sociais e tecnologia. Na lista de parceiros estão a Sul Inteligência para Impacto, startup de IA de Mirella Domenich e Pedro Barros, além da Doisemes Design, de Mau Madeiros e Márcio Leite, da jornalista e estrategista de conteúdo Denize Bacoccina e do fotógrafo e ensaísta visual Dubes Sônego.

“A StoryNext integra duas áreas estratégicas essenciais – storytelling e foresight –, combinando a criação de conteúdo multiplataforma com a antecipação de sinais de mudança e tendências”, resume Melo.

Formado pela Faculdade Cásper Líbero, o jornalista tem MBA em marketing pela FGV, Master em Foresight Estratégico e Design de Futuros pela ESPM e formação em Multimedia Storytelling pela University of the Arts London.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em veículos como Meio & Mensagem, IstoÉ Dinheiro, Gazeta Mercantil e IDG Now. Também é cofundador, ao lado de Denize Bacoccina, da plataforma A Vida no Centro.