iFood reorganiza área de marketing

Buscar
Publicidade

Gente

iFood reorganiza área de marketing

João Clark deixou a empresa e heads da área se reportam a Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de brand marketing


26 de outubro de 2022 - 15h00

João Clark, ano passado, quando o iFood concorreu ao Prêmio Caboré como Anunciante do Ano

Após três anos no iFood, onde atuou primeiro como head de marca e trade e desde junho do ano passado era diretor de marketing, João Clark deixou a companhia.

Segundo ele, desde meados de junho, mudanças na estrutura da área passaram a acontecer na empresa e, num processo de avaliação sobre se seguiria ou não na companhia, a decisão “em comum acordo” foi pela saída.

Ana Gabriela Lopes, à frente da área, agora com disciplinas integradas sob seu comando (Crédito: Divulgação)

João Clark era diretor de marketing para a frente de Comunicação e, há cinco meses, a companhia optou por unificar as três frentes da disciplina – comunicação, branding e inovação/ experiência de marca; e insights e inteligência de marketing  – sob o comando de Ana Gabriela Lopes, diretora sênior de brand marketing do iFood .

A ela se reportam as heads Mairá Mendonça (que antes respondia a João Clark), Vivian Jung e Carolina Fonseca. Elas atuam, respectivamente, nas frentes de comunicação, branding e inovação/ experiência de marca; e insights e inteligência de marketing.

Antes do iFood, João Clark atuou por oito anos no GPA; depois, um ano no Walmart. Teve uma passagem rápida pela BrandLoyalty, antes de ingressar no app de delivery, ao qual seu trabalho contribuiu principalmente na construção de um tom de marca, na arquitetura do investimento em mídias massivas, que aumentaram o awareness do iFood, assim como ações disruptivas de brand experience. “Neste momento, estou focado em tirar um momento de descanso e, então, começar a avaliar um possível curso ou voltar ao mercado”, diz Clark.

 

 

 

Compartilhe

Veja também

  • Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho

    Boninho deixará a Globo após 40 anos de trabalho

    Diretor do núcleo de realities e "Big Boss" do BBB, executivo decidiu não renovar o acordo com a empresa; Rodrigo Dourado, diretor do BBB, assume a posição

  • Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil

    Fabio Ferri assume direção de publicidade digital na CNN Brasil

    Cargo ocupado pelo executivo, egresso do portal UOL, foi criado com intuito de contemplar crescimento de audiência da marca