Mondeléz cria diretoria de mídia, dados, CX e martech
Carolina Crespo, que era head da operação internacional da companhia, foi escolhida para o cargo

Carolina Crespo assume a nova diretoria da Mondeléz Brasil (Crédito: Divulgação)
A Mondeléz Brasil criou em seu organograma a diretoria de mídias, dados, consumer experience e martech. O objetivo da nova área, segundo a companhia, é auxiliar na evolução da gestão integrada de experiência do consumidor.
Para ocupar o posto, a empresa escolheu Carolina Crespo, profissional com mais de 15 anos de carreira e que, nos últimos cinco anos, foi head de digital commerce e retail media para América Latina na Mondeléz International.
Antes, Carolina também trabalhou no Grupo L’Óreal Brasil, desempenhando funções tanto no país quanto no mercado europeu.
Além da nova diretoria, a Mondeléz Brasil também promoveu algumas mudanças nas lideranças das divisões de e-commerce e marketing de bebidas em pó.
Leonardo Pires, que há três anos trabalha na companhia, foi promovido ao cargo de diretor de e-commerce. A nomeação tem o objetivo de alavancar o ambiente digital, que tem como meta responder por 25% dos negócios da companhia até 2030.
Para liderar a categoria de bebidas em pó e meals, a companhia escalou Livia Seabra, que nos últimos três anos esteve à frente da área de e-commerce e emerging channels. A profissional responderá pelas estratégias das marcas Tang, Clight e Royal.