Omoda & Jaecoo contrata Roger Corassa
Profissional responderá como vice-presidente executivo da montadora a partir de 5 de janeiro de 2026

Roger Corassa será o vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo (crédito: divulgação)
A partir do dia 5 de janeiro de 2026, Roger Corassa assumirá a posição de vice-presidente executivo da Omoda & Jaecoo Brasil, fabricante chinesa de automóveis fundada há pouco mais de dois anos e que iniciou operação no País em 2025.
“Mais do que um novo cargo, esse movimento representa uma missão: fortalecer a presença brasileira dentro de uma marca global, com ambição de futuro, respeito à nossa identidade e compromisso com excelência, inovação e gente”, publicou o executivo em seu perfil no LinkedIn.
Segundo Hu Peng, country director da montadora no Brasil, a chegada do executivo é um reforço necessário para a liderança arrancar o plano de crescimento sustentável. “Com a chegada de Roger, iniciamos um novo capítulo. Entramos na fase de
consolidação: queremos ser uma marca forte, relevante e profundamente conectada ao consumidor brasileiro, algo que Roger tem vasta experiência e sensibilidade para conduzir”, disse Peng, em comunicado.
O plano de crescimento sustentável da empresa, sob o comando de Corassa, será ancorado em cinco pilares: Desenvolvimento de novas competências e fortalecimento do quadro de pessoas do time local; lançamento de novos produtos – a começar pelos Jaecoo 5 e Jaecoo 8 já em 2026; localizar a produção e identificar oportunidades e/ou sinergias na cadeia produtiva nacional; fortalecer o plano de expansão da rede, ampliando cobertura/capilaridade; e tornar a marca próxima, humana, ágil, moderna, desejada e confiável, através das melhores experiências para os seus clientes, tanto em vendas quanto em pós-vendas.
Em agosto, a Omoda & Jaecoo, marca do Grupo Chery, ultrapassou, após quatro meses de vendas no Brasil, duas mil unidades e alcançou o sétimo lugar no ranking de veículos eletrificados do País, com um total de 3% de participação de mercado no segmento de SUVs, segundo dados da companhia.
Após quase cinco anos na Volkswagen do Brasil, Corassa deixou a posição de vice-presidente de vendas & marketing da montadora no final de setembro. O executivo foi o vice-presidente com maior tempo de atuação na posição na Volkswagen nos últimos 12 anos. Durante sua liderança, a companhia manteve crescimento acima da indústria, alcançando 32,5% de aumento no volume de vendas.
Anteriormente, o executivo atuou por mais de 25 anos na FCA Fiat Chrysler Automobiles, de onde saiu em 2021 quando respondia como head de inteligência de negócios Latam. Também foi diretor comercial do grupo. Corassa foi, ainda, diretor comercial do Banco Findis.