Paula Bellizia ingressa no Conselho Administrativo do Grupo Globo

Buscar

Paula Bellizia ingressa no Conselho Administrativo do Grupo Globo

Buscar
Publicidade

Gente

Paula Bellizia ingressa no Conselho Administrativo do Grupo Globo

Executiva, que é presidente da Global Payments Ebanx, junta-se ao time de conselheiros da companhia, que agora passa a ter nove membros


21 de setembro de 2022 - 12h50

O Grupo Globo comunicou nesta quarta-feira, 21, a entrada de Paula Bellizia em seu Conselho Administrativo, como membro independente. Paula é a única mulher a fazer parte do Conselho.

Paula Bellizia é membro do Conselho Administrativo do Grupo Globo

Presidente da Global Payments Ebanx, Paula Bellizia passa a ser membro independente do Conselho Administrativo do Grupo Globo (Crédito: Divulgação)

Em julho, a companhia havia anunciado o nome de Rodrigo Xavier como primeiro membro independente a fazer parte de seu Conselho. Agora, com Paula Bellizia, são dois os executivos independentes a fazer parte do Conselho Administrativo da Empresa.

Paula Bellizia é a atual presidente da fintech brasileira Global Payments Ebanx, cargo que assumiu em fevereiro deste ano, após deixar o posto de vice-presidente de marketing do Google, onde trabalhava desde 2020. Formada em tecnologia de processamento de dados, com pós-graduação e MBA em marketing, a executiva foi presidente da Microsoft no Brasil e COO da companhia na América Latina, além de ter sido presidente da Apple no Brasil. Atuou como conselheira independente em empresas de vários setores e integra o atual conselho consultivo da ONG Gerando Falcões.

Em comunicado, João Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo e do Conselho de Administração, diz que a companhia deu mais um passo importante no permanente processo de aprimoramento do modelo de governança. “Pautado sempre pelos princípios e valores da Essência Globo, o Conselho de Administração, enriquecido agora pelos olhares diversos e as expertises complementares da Paula Bellizia e do Rodrigo Xavier, atua ativamente no direcionamento da estratégia e na aprovação dos planos de negócios das empresas do Grupo. Estamos muito satisfeitos de poder contar a partir de agora com a ampla e variada experiência de uma executiva como a Paula, que vai apoiar também o Comitê de Pessoas, Cultura e ESG”, declarou.

Além de Paula Bellizia e Rodrigo Xavier, o Conselho Administrativo da Globo é formado por João Roberto Marinho como presidente; Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho como vice-presidentes; Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto, Alberto Pecegueiro e Jorge Nóbrega.

Compartilhe

Veja também

  • Nuvemshop reforça quadro societário

    Nuvemshop reforça quadro societário

    Uana Amorim, fundadora da Saint Germain, produzirá conteúdo sobre sua experiência no e-commerce junto à plataforma

  • Bridgestone apresenta diretor comercial

    Bridgestone apresenta diretor comercial

    Luiz Eduardo Lemos Passos ocupou anteriormente a posição de diretor comercial na Raízen Lubrificantes