Pernil entra para a sociedade da AlmapBBDO
Chief creative officer da Agência desde 2022, criativo também passa a compor o board global da BBDO

Filipe Bartholomeu, sócio e presidente da AlmapBBDO ao lado de Pernil, que passa a integrar a sociedade da operação (Crédito: Divulgação)
Marco Gianelli, conhecido no mercado como Pernil, que desde 2022 ocupa o posto de chief creative officer da AlmapBBDO, passa a ser sócio da agência.
Além de integrar a sociedade da operação brasileira, que é liderada pelo também sócio e presidente Filipe Bartholomeu, Pernil também passar a fazer parte do board de criação global da BBDO.
O criativo iniciou a carreira como redator na Ogilvy Brasil e, depois, trabalhou em agências como Giovanni/FCB, Euro RSCG, Lew’Lara\TBWA e nas operações internacionais de Leo Burnett e Fisher, em Portugal.
Na AlmapBBDO desde 2008, Pernil ingressou como redator senior e foi galgando diferentes posições até assumir o cargo de CCO, em 2022.
Ao longo desse período, participou de trabalhos que conquistaram mais de uma centena de Leões no Cannes Lions, incluindo dois Grand Prix, em 2023 e 2024. Foi sob sua gestão criativa, também, que a AlmapBBDO conquistou seu primeiro Titanium.
Também conquistou premiações no D&AD, One Show, Clio Awards, London Internacional Awards, Effie Awards, El Ojo, Fiap e outros prêmios.
Em comunicado, Filipe Bartholomeu diz que a entrada de Pernil na sociedade á algo natural e absolutamente merecido e que o criativo representa uma liderança que une excelência, ousadia, consistência e uma generosidade inspiradora.
“Ele ajudou a Almap a alcançar conquistas históricas, e agora, como sócio, segue ampliando esse legado com visão de futuro e compromisso com o que mais importa: o poder das ideias no centro do negócio dos nossos clientes”, diz o presidente da agência.