Roberto Campos Neto assume como vice-chairman do Nubank
Como vice chairman, Campos Neto tem a missão de auxiliar no programa de expansão internacional do Nubank e no relacionamento com reguladores financeiros globais
Roberto Campos Neto assume como vice-chairman do Nubank
BuscarRoberto Campos Neto assume como vice-chairman do Nubank
BuscarComo vice chairman, Campos Neto tem a missão de auxiliar no programa de expansão internacional do Nubank e no relacionamento com reguladores financeiros globais
Meio & Mensagem
1 de julho de 2025 - 16h00
Roberto Campos Neto, enquanto respondia como presidente do Banco Central, foi um dos palestrantes da edição de fevereiro do Blue Note, evento de Meio & Mensagem (Crédito: Eduardo Lopes)
Após período de quarentena determinado segundo a legislação brasileira, Roberto Campos Neto, ex-presidente do Banco Central, assume nesta terça-feira, 1º de julho, o cargo de vice chairman e chefe global de políticas públicas do Nubank.
O executivo também será um membro não independente do Conselho de Administração da Nu Holdings. Em maio, o Nubank já havia comunicado a chegada de Campos Neto em postagem oficial no blog da companhia.
Reportando-se diretamente a David Vélez, fundador e CEO do Nubank, Campos Neto será responsável por auxiliar no programa de expansão internacional do Nubank e no relacionamento com reguladores financeiros globais.
Além disso, o executivo representará a Nu Holdings em fóruns e conselhos internacionais e terá a missão de elevar a análise econômica e de risco para as operações do Nu no Brasil e na América Latina, contribuindo para desenvolver a estratégia de negócios de longo prazo do Nubank.
Campos Neto atuou como presidente do Banco Central de 2019 até o final de 2024. Em seu mandato, o executivo implementou uma agenda ancorados nos pilares de inclusão e educação financeira, aumento da concorrência e sustentabilidade. Campos Neto também supervisionou o lançamento e desenvolvimento do método de pagamento instantâneo Pix, avançou a agenda do Open Finance e promoveu o Drex.
Antes da passagem de cinco anos pela liderança do Banco Central, Campos Neto atuou por mais de duas décadas em empresas como Santander, Claritas Investments e Bozano Simonsen.
Compartilhe
Veja também
Score Agency realiza mudanças na liderança
Carolina Vanuce passa a liderar a expansão nos EUA, enquanto Erika Lopes assume como vice-presidente de negócios no Brasil
Tunad nomeia chief growth officer
Alê Galliotti é ex-DP6 e Monks, e assume o cargo c-level com a missão de conectar dados, estratégias e tecnologia