Gente

Rui Branquinho assume como CCO do Grupo We

Profissional de criação passa a ocupar cadeira recém-criada para ampliar percepção da marca de agências

i 9 de dezembro de 2025 - 9h08

Rui Branquinho

Rui Branquinho assume como CCO do Grupo We (Crédito: Miro Media)

Rui Branquinho é o novo chief creative officer do Grupo We. O publicitário assume a posição recém-criada com a missão de elevar a percepção da companhia no mercado publicitário, fazendo com que a criatividade permeia todas as empresas e áreas do grupo.

Nos últimos quatro anos, Branquinho se dedicou à GiveBack, agência cujo propósito era ajudar as marcas a provocarem impacto real na sociedade. Durante este ano, também prestou consultorias criativas a agências como a Monks.

Ao longo de sua carreira, o publicitário trabalhou em agências como DPZ, Y&R e Dentsu, além de ter trabalhado por sete anos ao lado de Washington Olivetto na W/Brasil. Foi fundador da Cápsula, mais tarde aquirida pela TBWA.