Lideranças

SBT nomeia Alfonso Aurin como VP de Negócios e Facilities

Executivo, que era assessor da presidência, passa a ser o responsável pelas funções após a saída de Alessandra Ribeiro

i 4 de agosto de 2026 - 14h43

SBT

Alfonso Aurin será vice-presidente de negócios e facilities do SBT (Crédito: Rogério Palatta/SBT)

Uma semana após a saída de Alessandra Ribeiro da vice-presidência de negócios, o SBT já definiu um substituto para a função. A emissora escolheu Alfonso Aurin para a função, que acumulará, também, a área de Facilities.

Aurin já trabalhava no SBT, como assessor da presidência para assuntos estratégicos e tem um longo histórico com a emissora, sendo um dos responsáveis pela construção de todo o parque técnico do grupo no Complexo Anhanguera, em Osasco.

Sob a gestão de Aurin ficarão a diretoria comercial, liderada por Marcela Marchi, e a diretoria executiva de negócios, que está sob o comando de Daniel Abravanel.

O executivo também é fundador da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) e membro do Conselho Técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).