Comunicação

MullenLowe contra estereótipo de gênero

Campanha para Inspiring the Future mostra quão cedo esses padrões são estabelecidos no imaginário infantil

i 17 de março de 2016 - 8h26

Pense em bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Foram homens que vieram à sua cabeça?

A MullenLowe de Londres fez um filme para a organização não governamental Inspiring the Future em que mostra o quão cedo os estereótipos de gênero são assimilados pelas crianças – entre os cinco e sete anos, de acordo com a campanha.

No vídeo, três professoras pedem que uma classe com crianças de cinco a sete anos desenhem bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Dos 66 desenhos produzidos, apenas cinco mostravam mulheres como esses profissionais. No fim, as supostas professoras se exibem com os uniformes de suas verdadeiras profissões – justamente aquelas que pediram para as crianças representarem por meio de desenhos.

Como parte da campanha, o site da ONG estimula mulheres a se voluntariarem a passar uma hora conversando com crianças sobre suas profissões. 

wraps