Campanhas da semana: Next, Nestlé e outras

Buscar

Campanhas da semana: Next, Nestlé e outras

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Next, Nestlé e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


20 de dezembro de 2018 - 14h57

Abordando alguns temas que competem a vida dos millennials, o Next lançou a websérie Feitos&Boletos, em seu canal no YouTube, que debate poupança e as funcionalidades do seu gerenciador financeiro. A série é apresentada por Caio Braz, conta com a presença de especialistas e influenciadores digitais e foi feita pelo Coletivo Temporário.

Com o slogan “Se não puder estar junto, conecte-se”, a Samsung lança sua campanha de final de ano com cinco vídeos para os canais digitais, que mostram situações em que pessoas de uma mesma família ou grupo de amigos se encontram distantes ou trabalhando e se conectam com seus colegas por meio da tecnologia da Samsung. A campanha é global e feira pela Leo Burnett Global.

Para o fim de ano, a Sicredi resolveu unir as histórias contadas em suas campanhas para Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais na comunicação “Juntos para transformar”.  Os filmes contam uma história só em que vizinhos de um mesmo prédio interagem entre si. Além deles, que veiculam em TV e digital, a comunicação tem peças para rádios, anúncios impressos e mídia digital.

Em um elevador mágico, uma jovem tem a possibilidade de vislumbrar tudo aquilo que a vida lhe reserva a partir de suas escolhas, podendo escolher seguir o caminho daquilo que, de fato, é especial. Esse é o mote da campanha natalina da Nestlé, que entrou no ar na TV aberta e também nas redes sociais. A criação é da David.

Criada pela Ideal HKS, a campanha “Somos Livres”, do Ministério do Trabalho e Conatrae busca conscientizar a população e os políticos sobre o trabalho escravo e o Artigo 149, que faz referência a essa categoria de trabalho forçado no código penal brasileiro. O filme descreve situações de escravidão e mostra a criação de camisetas sobre o artigo que foram entregues a pessoas influentes para pressionar os políticos a tratar do assunto.

Criada pela Africa, a campanha “Não Liga, Chama”, do app Chama, reforça que a melhor forma de pedir gás é pelo aplicativo da empresa. No filme “Óculos”, para TV e redes sociais, ao invés de ligar para pedir o produto, a haste do óculos da cliente faz isso através do app.

A campanha “Comece o cuidado com um colo”, criada pela Publicis para Novalgina, coloca que colo e carinho são essenciais para a cura do mal-estar, assim como o medicamento. O filme veicula em TV aberta e na internet.

Publicidade

Compartilhe

Veja também