Em 2018, investimento em publicidade nos EUA cresce 4,1%

Buscar

Comunicação

Publicidade

Em 2018, investimento em publicidade nos EUA cresce 4,1%

Segundo Kantar, P&G permanece como maior anunciante do país, com US$ 2,9 bilhões destinados a comunicação e marketing

Isabella Lessa
1 de fevereiro de 2019 - 14h50

O investimento total em publicidade nos EUA em 2018 atingiu US$ 151 bilhões, aponta levantamento da Kantar Media, do WPP. O montante representa uma alta de 4,1% em relação a 2017, mas vem acompanhada de uma retração de 3,3% na categoria automotiva, a segunda mais expressiva do país, que investiu US$ 14,3 bilhões em comunicação ao longo do ano retrasado.

O varejo, segmento número um do ranking da Kantar, apresentou crescimento de 5,4% com US$ 17,8 bilhões. Em terceiro, vem telecomunicação com acréscimo de 1% e US$ 8,6 bilhões.

O segmento político foi o que mais cresceu, com expansão de 93% em relação a 2017 e investimento de US$ 6,7 bilhões. Mídia foi outra categoria com índices expressivos: 27,3% de alta e US$ 6,2 bilhões.

Maiores anunciantes
Mesmo tendo feito uma série de reajustes em sua estratégia de marketing em 2018, a P&G encabeça o ranking como maior anunciante de 2018, aumentando a verba publicitárias em 4,7%, chegando a US$ 2,9 bilhões. Em 2017, a verba publicitária da companhia foi de US$ 2,7 bilhões.

Na sequência, pela ordem, aparecem AT&T (US$ 2,2 bilhões) – cujos investimentos retraíram 6,1% ante 2017 –, Berkshire Hathaway (US$ 2 bilhões), Comcast (US$ 1,9 bilhões) e Amazon (US$ 1,8 bilhões).

Publicidade

Compartilhe