Estampa certificada reverte lucros para preservação animal

Buscar

Comunicação

Publicidade

Estampa certificada reverte lucros para preservação animal

Marca de beachwear Cia Marítima vai estrear a iniciativa desenvolvida pela agência Africa e a ONG Ampara Animal

Taís Farias
30 de abril de 2019 - 10h51

Iniciativa vai reverter o lucro dos produtos para ações de preservação das onças pintadas (Crédito: Divulgação)

Cada vez mais envolvida com responsabilidade social, a moda tem sido ferramenta para ações de marcas e instituições que pretendem sensibilizar o público. Uma parceria entre a ONG Ampara Animal e a agência Africa desenvolveu uma estampa animal print certificada que reverte 100% de seus lucros para a preservação das onças pintadas.

O padrão foi elaborado a partir de fotografias da pelagem de onças apoiadas ou protegidas pela ONG, que se dedica a reabilitar e melhorar as condições de animais condenados ao cativeiro. Para isso, a instituição funciona como “ONG mãe”, captando e distribuindo recursos de grandes empresas para parceiros cadastrados.

Inaugurando o projeto, a marca de beachwear Cia Marítima será a primeira a desenvolver produtos com a estampa certificada. Composta por 12 peças exclusivas, a coleção LifePrint by Cia Marítima estará disponível para o público a partir do dia 16 de abril nas lojas físicas da marca e pelo e-commerce.

Com parcerias ainda em negociação, a instituição pretende expandir o projeto convidando marcas, estilistas e criativos a se unirem à iniciativa por meio do site www.lifeprint.org.br. No filme produzido pela Barry Company, o grupo chama atenção para a responsabilidade do mercado da moda em retribuir as vantagens oferecidas pela espécie ao longo dos anos.

A iniciativa aproveitou a São Paulo Fashion Week, realizada no último final de semana 27 e 28, para apresentar o projeto com abordagens diretas ao público, que recebeu o selo “Life Print eu apoio”. A Ampara Animal já realizou campanhas de conscientização com figuras públicas como Paola Oliveira, José Loreto, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

*Crédito da foto no topo: Pixabay

Publicidade

Compartilhe