Estampa certificada reverte lucros para preservação animal

Buscar

Estampa certificada reverte lucros para preservação animal

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estampa certificada reverte lucros para preservação animal

Marca de beachwear Cia Marítima vai estrear a iniciativa desenvolvida pela agência Africa e a ONG Ampara Animal


30 de abril de 2019 - 10h51

Iniciativa vai reverter o lucro dos produtos para ações de preservação das onças pintadas (Crédito: Divulgação)

Cada vez mais envolvida com responsabilidade social, a moda tem sido ferramenta para ações de marcas e instituições que pretendem sensibilizar o público. Uma parceria entre a ONG Ampara Animal e a agência Africa desenvolveu uma estampa animal print certificada que reverte 100% de seus lucros para a preservação das onças pintadas.

O padrão foi elaborado a partir de fotografias da pelagem de onças apoiadas ou protegidas pela ONG, que se dedica a reabilitar e melhorar as condições de animais condenados ao cativeiro. Para isso, a instituição funciona como “ONG mãe”, captando e distribuindo recursos de grandes empresas para parceiros cadastrados.

Inaugurando o projeto, a marca de beachwear Cia Marítima será a primeira a desenvolver produtos com a estampa certificada. Composta por 12 peças exclusivas, a coleção LifePrint by Cia Marítima estará disponível para o público a partir do dia 16 de abril nas lojas físicas da marca e pelo e-commerce.

Com parcerias ainda em negociação, a instituição pretende expandir o projeto convidando marcas, estilistas e criativos a se unirem à iniciativa por meio do site www.lifeprint.org.br. No filme produzido pela Barry Company, o grupo chama atenção para a responsabilidade do mercado da moda em retribuir as vantagens oferecidas pela espécie ao longo dos anos.

A iniciativa aproveitou a São Paulo Fashion Week, realizada no último final de semana 27 e 28, para apresentar o projeto com abordagens diretas ao público, que recebeu o selo “Life Print eu apoio”. A Ampara Animal já realizou campanhas de conscientização com figuras públicas como Paola Oliveira, José Loreto, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

*Crédito da foto no topo: Pixabay

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos