Cortes no Omnicom começam nesta semana

Buscar

Cortes no Omnicom começam nesta semana

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cortes no Omnicom começam nesta semana

John Wren, chairman e CEO da holding, está com o próprio salário suspenso até setembro


15 de abril de 2020 - 13h11

Por Lindsay Rittenhouse, do Ad Age

John Wren, CEO e chairman do Omnicom: “Estamos fazendo tudo o que podemos para limitar reduções no staff e cuidar dos mais afetados” (Créditos: SpencerPlatt/GettyImages)

A partir desta semana, várias agências do grupo Omnicom passarão por cortes nas equipes, segundo um comunicado interno enviado pelo CEO e chairman da holding, John Wren, obtido pelo Ad Age.

O executivo afirmou que abrirá mão de todo seu salário até setembro e que as lideranças executivas, incluindo os CEOs das redes, terão redução de um terço em seus salários.

Ele também escreveu, no e-mail, que a holding solidificou algumas medidas internas para ajustar o negócio às necessidades dos clientes. “Infelizmente, isso incluirá reduções no staff e afastamentos em muitas de nossas agências. Estamos fazendo tudo o que podemos para limitar reduções no staff e cuidar dos mais afetados”, disse Wren, acrescentando que, quando possível, as agências adotarão as licenças em vez de reduções permanentes para que as pessoas possam voltar quando as condições e demandas dos clientes retornarem.

Muitas das redes e agências do Omnicom, como DDB, TBWA e BBDO, participarão de diversos programas de subsídio governamentais para reduzir o número de demissões. A holding também vai transferir algumas pessoas para áreas do negócio em ascensão, como o Omnicom Health Group, em vez de afastar ou cortar a equipe.

Com raras exceções, a companhia congelou todas as contratações, aumentos de salários e reduziu o número de freelancers. “A Covid-19 surtiu um profundo impacto na economia e nos negócios dos nossos clientes e, consequentemente, no nosso. Embora torçamos por uma recuperação rápida, temos de responder rapidamente à realidade do momento para garantir a sustentabilidade do nosso negócio e nossa habilidade para continuar oferecendo serviços excelentes aos clientes”, disse Wren.

No início desta semana, a Dentsu Aegis também implementou reduções de salários e afastamentos na holding e em suas agências. Na semana passada, o IPG também revelou uma série de medidas de contenção de custos.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi