Com audiobooks, Beatnik & Sons leva mochileiros para viajar

Buscar

Comunicação

Publicidade

Com audiobooks, Beatnik & Sons leva mochileiros para viajar

Marca de mochilas transporta o público a destinos como o deserto do Atacama e o Monte Everest com memórias gravadas


6 de outubro de 2020 - 6h00

Para acessar audiobooks, ouvintes precisam repetir o ritual de Leo, mostrado no filme do projeto (Crédito: Divulgação)

Diante das restrições de viagens e fronteiras fechadas entre os países, a Beatnik & Sons criou audiobooks gravados com a técnica de som binaural – que aprimora a experiência e ajuda a ter uma sensação 360 graus – para levar o público a expedições no deserto do Atacama, Monte Everest e Botsuana.

A marca de mochilas e artigos construiu os roteiros a partir de memórias. No filme que convida os ouvintes a mergulharem nas viagens, o personagem Leo compartilha seu ritual antes de partir para uma nova aventura:bater com a cabeça numa pedra. Segundo ele, o gesto liberta o coração e a mente para absorver de uma forma única a aventura a ser vivida.

O mesmo ritual deve ser repetido para acessar os audiobooks no site http://www.expedicaodememorias.com/. Renan Molin, Lindsei Barros e Charles Faria, criadores do projeto, desenvolveram a página para o mobile com intuito de que as pessoas tenham de bater o celular na cabeça, para simular uma limpeza na memória. No endereço, as guias de expedições Babi Cady e Patricia Schussel Gomes dividem as experiências das últimas viagens que fizeram com grupos de turistas, antes da pandemia.

Em novembro, uma guia dos EUA e outra do Canadá também compartilharão suas memórias em novos audiobooks. A sugestão é que o ouvinte utilize fones de ouvido, para captar os efeitos do binaural.

Adepta do movimento slow fashion, a Beatnik & Sons se certifica que todas as peças sejam finalizadas à mão e se compromete a utilizar sobras de materiais como couro, tecidos e aviamentos. Para celebrar o novo projeto, a marca preparou kits com uma mochila e uma pedra.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe