S4 Capital inicia ano com aquisições nos EUA

Buscar

Comunicação

Publicidade

S4 Capital inicia ano com aquisições nos EUA

Grupo compra as agências Decoded Advertising e Metric Theory e incorpora 350 profissionais para sua base de colaboradores


4 de janeiro de 2021 - 13h01

Martin Sorrell, chairman do S4 Capital Group (Crédito: Reprodução)

Com informações do AdAge

O ano de 2021 começou com aquisições para a S4 Capital. Nesta segunda-feira, 4, o grupo anunciou a compra nos Estados Unidos das agências Decoded Advertising e Metric Theory. A Decoded, que emprega quase 200 pessoas em Nova York e Los Angeles e tem clientes como T-Mobile, Visa e SC Johnson, será combinada com os negócios da MediaMonks. Já a Metric Theory, que tem cerca de 130 funcionários e clientes como GoFundMe, será integrada à MightyHive.

De acordo com o comunicado emitido pelo grupo, o movimento teria sido estimulado pela finalização do Brexit, saída do Reino Unido da União Europeia. “A companhia vai implementar agora, com ainda mais velocidade, sua estratégia de criar modelos de serviços em marketing e publicidade da nova era e utilizar os recursos de digitais de maneira ainda mais efetiva não só na Europa, mas nas Américas, Ásia- Pacífico, África e no Oriente Médio”. A S4 Capital também afirmou que deve anunciar novas movimentações em breve.

Juntas, as duas agências somam quase 330 profissionais com a base de 3.400 talentos da companhia. Com a aquisição, o grupo projeta um lucro bruto de aproximadamente US$ 70 milhões em 2020, o que representaria um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. Os termos financeiros do acordo não foram revelados. Mas, segundo a Sky News, a compra das agências estaria avaliada em mais de US$ 200 milhões.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe