Sons de motos viram orquestra em ação da Honda

Buscar

Comunicação

Publicidade

Sons de motos viram orquestra em ação da Honda

A campanha desenvolvida pela Publicis, em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture, comemora o Dia do Motociclista


27 de julho de 2021 - 11h28

Honda cria orquestra a partir do som de motos. (Crédito: Divulgação)

A fim de homenagear o Dia do Motociclista, comemorado neste dia 27, a Honda se juntou a agência Publicis e com as produtoras Hefty e Fuelture para criar uma orquestra ao som das motocicletas.

A campanha é regida pelo conceito central é “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”, e traz uma experiência sensorial para quem assistir. “Para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional.”, conta Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.

Para a gravação da campanha intitulada “The Motor Song”, a equipe foi ao alto de um prédio, na cidade de São Paulo. Edu Luke, criativo musical e fundador da Hefty, explica que durante o processo a produtora teve que analisar as notas produzidas pelos motores e os timbres.

“Mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos”, avalia.

Os canais digitais, bem como uma estratégia com influenciadores digitais que ligados à marca fazem parte da estratégia de comunicação da marca.

Publicidade

Compartilhe