Sons de motos viram orquestra em ação da Honda

Buscar

Sons de motos viram orquestra em ação da Honda

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sons de motos viram orquestra em ação da Honda

A campanha desenvolvida pela Publicis, em parceria com as produtoras Hefty e Fuelture, comemora o Dia do Motociclista


27 de julho de 2021 - 11h28

Honda cria orquestra a partir do som de motos. (Crédito: Divulgação)

A fim de homenagear o Dia do Motociclista, comemorado neste dia 27, a Honda se juntou a agência Publicis e com as produtoras Hefty e Fuelture para criar uma orquestra ao som das motocicletas.

A campanha é regida pelo conceito central é “Pra quem ama pilotar, o ronco de uma moto é música”, e traz uma experiência sensorial para quem assistir. “Para homenagear nosso público, exploramos essa ideia de orquestrar uma música com os sons das nossas motos. É uma experiência sensorial e emocional.”, conta Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.

Para a gravação da campanha intitulada “The Motor Song”, a equipe foi ao alto de um prédio, na cidade de São Paulo. Edu Luke, criativo musical e fundador da Hefty, explica que durante o processo a produtora teve que analisar as notas produzidas pelos motores e os timbres.

“Mapeamos os timbres das diferentes cilindradas do line-up da Honda, entendendo o ponto exato da aceleração para daí conseguir compor o arranjo e reger a sinfonia das motos”, avalia.

Os canais digitais, bem como uma estratégia com influenciadores digitais que ligados à marca fazem parte da estratégia de comunicação da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia