Eduardo Vieira assume como head of communications do Softbank

Buscar

Eduardo Vieira assume como head of communications do Softbank

Buscar
Publicidade

Comunicação

Eduardo Vieira assume como head of communications do Softbank

Jornalista estará à frente da comunicação e do marketing da companhia na América Latina


30 de agosto de 2021 - 8h12

Eduardo Vieira assume comunicação e marketing do Softbank na América Latina (Crédito: Arthur Nobre)

Eduardo Vieira assume, a partir desta quarta-feira, 1, o posto de head of communications do Softbank para América Latina. Conforme noticiado por Meio & Mensagem na semana passada, ele deixa suas funções executivas no Grupo Ideal e na H+K América Latina, ambas controladas pelo WPP, mas continua sócio das operações.

Na nova função, o jornalista será responsável direto pela comunicação interna e externa da multinacional na região, o que inclui as áreas de marketing, relações públicas, conteúdo, eventos e comunicação corporativa. Além disso, atuará junto ao Softbank Latin America Fund, que conta com mais de 50 startups investidas, entre as quais Rappi, Petlove, Creditas, MadeiraMadeira, Loggi e WeWork.

“Minha missão é ser o guardião do branding e da reputação do Softbank, que é a maior investidora de startups da América Latina. A fusão entre essas duas disciplinas é algo que respeita o capitalismo de stakeholder, mais orientado ao ESG, à diversidade e à inclusão”, afirma Vieira.

Ele responderá a Marcelo Claure, COO do Softbank Group e CEO do Softbank Group International (SBGI), e a Mark Kornblau, head of communications global do Softbank Group. A contratação de Vieira reforça o time do Softbank na região latino-americana: em julho, Nicola Calicchio, ex-co-chairman do global client council da McKinsey, foi apontada a CSO do SBGI; em março, Alex Szapiro, ex-country manager da Amazon no Brasil, foi contratado para a função de head do Latin America Fund no País.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também