Ricardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina

Buscar

Ricardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ricardo Cesar centraliza comando da H+K na América Latina

Executivo também está à frente das operações do Grupo Ideal no Brasil, que atende contas como Cogna, Dasa, Ambev e Spotify


27 de agosto de 2021 - 8h00

Ricardo Cesar assume como presidente e CEO do Grupo Ideal e da H+K América Latina (Crédito: Divulgação)

Ricardo Cesar passa a responder como presidente e CEO da H+K América Latina e do Grupo Ideal, que inclui as agências Ideal H+K e H+K Brasil. Nos últimos três anos, ele dividiu a co-presidência das redes com Eduardo Vieira, que deixa suas funções executivas para assumir a comunicação de uma empresa do setor financeiro.

Hoje, o Grupo Ideal atende contas como Ambev, Cogna, Dasa, Embraer e Spotify. Além de operações em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, a H+K tem outros quatro escritórios na região latino-americana: Argentina, Colômbia, México e Guatemala. Cesar responderá diretamente a Richard Millar, presidente e CEO da rede de agências nas Américas.

Vieira e Cesar fundaram a Ideal em 2007 com a premissa de construir a reputação de clientes em meio à ascensão das redes sociais. Em 2015, o WPP adquiriu participação majoritária na agência, que absorveu a operação nacional da H+K e passou a se chamar Ideal H+K Strategies. Ambos continuaram à frente do negócio como co-CEOs e, no final de 2018, assumiram como co-CEOs da rede na América Latina.

No ano passado, o Grupo Ideal faturou R$ 75 milhões, segundo dados do Anuário da Comunicação Corporativa do Mega Brasil, o que o posiciona como o terceiro maior grupo de relações públicas do mercado nacional. Em primeiro está o Grupo FSB, com faturamento de R$ 253 milhões e, em segundo, o Grupo In Press, com R$ 168 milhões. No Brasil, a empresa conta com cerca de 250 colaboradores e, na América Latina, a H+K tem uma equipe de aproximadamente 400 colaboradores e soma mais de cem clientes.

Com a intenção de superar o crescimento de 2020, o Grupo Ideal está priorizando o investimento em áreas como inteligência artificial, projetos com influenciadores e divulgações voltadas para o mercado financeiro.

Assim como outras agências de PR, como Edelman e Oficina, do Grupo In Press, a companhia pretende intensificar a atuação em public affairs. “Trouxemos pessoas com muito conhecimento em lidar com o governo, como o Marco Antonio Sabino, que lidera a marca H+K Brasil. Estamos ampliando nossa presença em Brasília também. Além disso, globalmente a Hill+Knowlton é forte em public affairs. Isso nos ajuda a trazer melhores práticas para cá”, afirma Cesar.

*Crédito da imagem no topo: Nick Collins/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários